Goleiro dá as costas para Messi durante o hino e viraliza na Argentina; entenda motivo

Willy Caballero e Lionel Messi durante hino da Argentina antes de jogo contra a Islândia na Copa do Mundo Getty

Argentina já encontrava dificuldades em campo contra a Islândia em Moscou, mas, no país sul-americano, o assunto era Willy Caballero. É que chamou a atenção a imagem do goleiro de costas para Lionel Messi durante a execução do hino, em posição diferente a de todos seus demais companheiros.

A imagem foi destaque em todos os principais veículos de imprensa argentinos e viralizou rapidamente nas redes sociais. A explicação para a postura inusitada, porém, é mais simples do que se imagina – e não, não inclui nenhum desentendimento com o maior astro da seleção.

A justificativa foi dada pelo próprio Caballero, alguns dias antes da estreia na Rússia. Segundo o goleiro de 36 anos do Chelsea, a prática tem a ver com o Mundial sub-20 de 2001.

“Reparei no Fabricio Coloccini (hoje defensor do San Lorenzo) no Mundial que ganhamos em 2001. Gosto de horar a bandeira quando canto o hino. No estádio do Boca, fiquei buscando-a antes da partida contra o Haiti, mas não estava. Me parece um gesto que diz muito”, explicou.

No Mundial sub-20 de 2001, disputado na Argentina, Caballero disputou apenas duas partidas, já que era reserva de Germán Lux. Além dele, a geração também contava com D’Alessandro e Saviola.

Já contra a Islândia neste sábado, Caballero foi titular e viu a Argentina apenas empatar em 1 a 1 – com direito a pênalti perdido por Messi – em sua estreia na Copa do Mundo.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos