Secar a Argentina na Copa não é pecado, diz padre brasileiro

“Que o Papa Francisco não nos ouça”, acrescenta, lembrando o gosto do líder da Igreja Católica pelo futebol

Secar a Argentina, pode? (foto: Reuters / Henry Romero)

Futebol e fé estarão unidos em um evento que acontece no Rio de Janeiro, na Lagoa Rodrigo de Freitas, durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia. A ‘Torcida da Fé’ é organizada pela Arquidiocese de São Sebastião e terá telão para acompanhar o desempenho de Neymar e companhia.

O pároco da Igreja São José da Lagoa, padre Omar Raposo, conversou com o Sputnik Brasil e explicou a “torcida de fé”.

“Além de um palco com telão para acompanharmos os jogos, teremos uma decoração especial com materiais reciclados e a participação do bloco carnavalesco Cordão de São José. Vamos ter ainda comidas de festa junina e feijoada com roda de samba”, ressalta o religioso, que aposta numa goleada brasileira por 3 a 0 na estreia contra a Suíça.

Padre Omar ainda deixa os torcedores despreocupados, pois diz que não é pecado “secar” a seleção argentina, “mas nossa obrigação”. “Que o Papa Francisco não nos ouça”, acrescenta, lembrando o gosto do líder da Igreja Católica pelo futebol.

O pároco destaca que a fé no hexacampeonato da Seleção é tamanha que toda a infraestrutura para o evento já foi planejada até a final.

“A gente montou uma estrutura já pela fé. Vamos cumprir a etapa completa, da primeira fase até a final. Toda a infraestrutura do evento está locada com essa intenção. Estamos percebendo o valor e a disciplina dos jogadores. Esses elementos nos fazem arriscar, criando um ambiente já certo para que possamos levar o nosso evento até o final da Copa”, ressalta padre Omar, que torce pela disputa do título entre Brasil e Alemanha.

O espaço localizado ao lado da Paróquia São José da Lagoa transmitirá todos os jogos da Seleção Brasileira, conforme o time for avançando na Copa do Mundo. A estreia da Torcida da Fé será neste domingo às 15h, com transmissão do jogo Brasil x Suíça.

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos