Rui Palmeira ressalta importância do cuidado com os espaços públicos

Secom Maceió

Para manter a cidade limpa, o prefeito Rui Palmeira segue com a determinação de que mutirões de limpeza aconteçam, semanalmente, em diferentes locais de Maceió. O trabalho está sendo realizado por meio da Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) e garante mais qualidade de vida à população.

De acordo com o prefeito, a ação é levada a localidades onde, apesar da coleta regular que é feita pela Slum, formam-se pontos de descarte irregular de resíduos. “Semanalmente, realizamos mutirões de limpeza em duas regiões de Maceió. Nossa cidade conta com uma coleta regular de lixo domiciliar, mas sem o apoio do cidadão, nada disso tem efeito. Precisamos da ajuda da população para manter Maceió sempre limpa”, afirma.

Os mutirões, além de aproximar mais as comunidades do poder público, promove o envolvimento dos moradores com os espaços públicos. “Esse é o papel do gestor público, servir o cidadão e garantir um serviço de qualidade. Por isso, além da limpeza em si, durante os mutirões, as equipes de trabalho promovem ações para envolver as comunidades no cuidado com os espaço públicos, evitando que o descarte ilegal seja retomado após o mutirão de limpeza naquele local”, explica o prefeito.

O descarte irregular de lixo nas ruas, além de trazer riscos à saúde da população com a proliferação de mosquitos e outros tipos de insetos, em época de chuva pode causar alagamentos devido ao entupimento de galerias e transbordamento de canais.

Conservação dos espaços públicos

O prefeito Rui Palmeira ressaltou ainda que o cuidado com a cidade é responsabilidade de todos. “A manutenção dos espaços públicos de Maceió é um dever da Prefeitura, mas é importante que a população contribua e mantenha nossas praças, viadutos, mirantes e qualquer outro espaço no seu melhor estado de conservação. O trabalho de manutenção é constante em diversas regiões da cidade, mas sem a ajuda do maceioense fica mais difícil”, disse.
“Como alternativas para a prática de esporte, lazer e atividades educativas, a população conta com o Parque Municipal, em Bebedouro, além de praças em vários pontos da cidade. A Prefeitura já recuperou e devolveu diversos espaços públicos que podem ser utilizados pela população da melhor maneira possível”, concluiu Rui Palmeira.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos