Ponte Preta x CSA – Tá na hora de decidir o que quer, Macaca!

Ponte recebe o CSA e tenta se manter entre os líderes

A Ponte Preta precisa decidir pelo que vai brigar no Campeonato Brasileiro da Série B: por uma vaga no G4 ou contra o rebaixamento. E isso passa pelo resultado da partida desta terça-feira, contra o CSA, às 19h15, no Estádio Moisés Lucarelli, na abertura da 12ª rodada.

Punida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com seis jogos de portões fechados por conta da invasão de alguns torcedores diante do Vitória, no Brasileirão do ano passado, a Ponte Preta vai cumprir sua última partida nesta terça-feira. Depois disso, a Macaca pode receber novamente a torcida no Moisés Lucarelli.

“Se a gente encaixar duas vitórias até lá, trazemos o torcedor para casa. Estamos com saudade deles, eles com saudade da gente. Esperamos que eles apareçam em bom número no dia 8 para contagiar a gente”, afirmou o meia Danilo Barcelos, se referindo ao jogo contra o Fortaleza, que vai marcar a volta da torcida.

Vindo de derrota para o CRB, por 2 a 0, em Maceió, a Ponte Preta tem 14 pontos e está apenas na 12ª colocação. A diferença para o CSA, que abre o G4, é de seis pontos. Já para a zona de rebaixamento é de apenas três. O Azulão do Mutange não vence há três rodadas e pode assumir a vice-liderança em caso de vitória.

MISTÉRIO NA MACACA
A última atividade comandada por João Brigatti antes do jogo foi fechada para a imprensa. O treinador não quer dar pistas sobre qual time vai começar o duelo. O zagueiro/volante Nathan, o volante João Vitor e o meia Murilo são desfalques. Os dois primeiros receberam o terceiro cartão amarelo contra o CRB, enquanto Murilo foi expulso. Por outro lado, Tiago Real e Danilo Barcelos voltam após cumprirem suspensão.

“Nem eu sei se jogo. Não posso falar nada, até para não facilitar do outro lado. Treinamos três possibilidades de time, vai depender do treinador. A gente brinca que sempre tem aquele coletivo da noite. O treinador dorme e sonha alguma para definir”, despistou Tiago Real.

MUDANÇAS NO AZULÃO
Ausentes no empate sem gols com o Paysandu, no último final de semana, porque cumpriram suspensão automática, o lateral-direito Celsinho e o meia Didira retornam nos lugares de Dawhan e Hugo Cabral, respectivamente. O atacante Walter também volta a ficar à disposição, mas deve ficar apenas como opção no banco de reservas.

O técnico Marcelo Cabo, porém, tem dois desfalques. O lateral-esquerdo Rafinha não se recuperou de um incômodo no joelho direito e Echeverría segue entre os titulares. Já o zagueiro Xadão recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumpre suspensão automática. Roger será o companheiro de Leandro Souza.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos