Militares acusados de agredir guardador de carros da OAB depõem no 6º DP

Guardador de carros foi ferido com tiro na perna. Reprodução

Os três militares que integravam a guarnição do BPtran que agrediu e atirou contra um guardador de carros funcionário da OAB/AL prestaram depoimento na manhã desta terça-feira (19) ao delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito Policial.

Os militares já haviam prestado esclarecimentos no dia do incidente, na Central de Flagrantes, e voltaram a se apresentar à polícia judiciária. Os militares chegaram à delegacia por volta das 10h e não quiseram falar com a imprensa. Eles estavam acompanhados da advogada.

O incidente ocorreu no dia 4 de junho, em frente ao Fórum do Barro Duro e foi registrado em vídeo, que repercutiu amplamente nas redes sociais. No vídeo é possível ver a luta corporal de dois militares com o guardador de veículos José Geovânio da Graça e o momento em que um dos militares saca um arma e atira. O funcionário da OAB foi atingido na perna.

No dia do episódio, o militar responsável pelo disparo disse que atirou porque o funcionário da OAB estaria com uma faca, informação negada posteriormente por Geovânio.

O delegado Robervaldo Davino já ouviu testemunhas e o próprio Geovânio, que também prestou depoimento na Corregedoria da Polícia Militar. Agora, o delegado disse que aguarda os laudos periciais para determinar as novas etapas do inquérito policial.

LEIA TAMBÉM

Vídeo: Funcionário da OAB é baleado por policial em frente a fórum

Esposa de guardador de carros diz que ele tentou contestar multa

Guardador de carros, baleado por policial em frente ao Fórum, é ouvido pela Corregedoria da PM

 

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos