Alagoas registra 17 prisões por homicídios em pouco mais de um mês

Uma coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira (19) na sede da Secretaria da Segurança Pública de Alagoas esclareceu detalhes de várias prisões realizadas pelas Polícias Militar e Civil por crimes de homicídios em Alagoas. A ocasião contou com a presença do secretário Executivo de Políticas de Segurança Pública e delegado da Polícia Civil Manoel Acácio Júnior, o delegado Eduardo Mero e o coronel Lima Neto, da PM.

Dentre as prisões, estão os acusados de atuar em casos de grande repercussão na mídia como Cledison Lopes, de 18 anos e o adolescente de iniciais R.A.L.F., acusados de assassinar Jonas Henrique Araújo Montanaro no Campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em Maio deste ano. Outro caso que chama atenção são as prisões de Ednaldo Baptista de Lima, vulgo “Bolé”, 33 anos e Emerson da Silva Souza, conhecido como “Enzo”, de 19 anos, acusados de matar e decapitar Mariana da Silva Santos Pereira, de 19 anos, ainda em 2017. O corpo da jovem foi encontrado em uma cova rasa, na Grota do Outro Preto. Mariana havia desaparecido três dias antes de ter seu o corpo localizado.

Leia mais:

IML confirma que corpo decapitado é da jovem desaparecida no último domingo (17)

Ao todo, nos últimos 40 dias, 17 pessoas envolvidas em homicídios foram presas, sendo 14 maiores de idade e três com menos de 18 anos.

Durante a coletiva, o coronel Lima Neto destacou a integração entre a PC e a PM como ponto positivo para a segurança pública do Estado. “A integração entre as polícias está acontecendo de uma forma tão exitosa que cada mês vem nos surpreendendo. Isso nos dá a garantia de que a vida do cidadão será preservada”, pontuou.

Os outros presos, também acusados de participar de homicídios nos últimos 40 dias em Alagoas, foram identificados como Ronaldo José Peixoto dos Santos Neto, de 21 anos, Alan Felipe Santos da Silva, de 22 anos, José Feitosa Gomes Neto, 23 anos, Luiz Gustavo de Melo Cavalcante, 21 anos, Pedro Henrique Anjos dos Santos, 22 anos, Luciano dos Santos Oliveira, 35 anos, Rodolfo Ferreira da Silva, 26 anos, Allan Felipe dos Santos, 22 anos, Jenailson Alves de Medeiros Júnior, 21 anos, Miguel José dos Santos, 59 anos, e os adolescentes J.L.S., de 16 anos e L.S.N, 17.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos