“Não vamos tolerar”, diz SSP sobre suposto grupo de extermínio

Segundo a investigação, policiais seriam responsáveis por desaparecimento de suspeitos de furtos e tráfico de drogas

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) representada pelo secretário Executivo de Políticas de Segurança Pública e delegado da Polícia Civil Manoel Acácio Júnior, declarou, durante entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira (19) na sede da pasta, que não pode passar detalhes sobre as investigações a respeito de um suposto grupo de extermínio, formado por policiais, que estaria atuando em Maceió há oito meses e teria feito, até o momento, nove vítimas.

O secretário afirmou ainda que esse tipo de prática não será tolerada pela SSP e, caso confirmada a atuação do grupo, os membros serão “responsabilizados na forma da lei e rigorosamente punidos”.

A investigação está no âmbito do Ministério Público de Alagoas (MP/AL) e é conduzida pelo promotor Magno Alexandre Moura. Em entrevista ao Alagoas 24 Horas, Moura afirma que existe um procedimento aberto que investiga a forma como alguns crimes foram praticados. O promotor alega que os casos registrados são parecidos e que as vítimas seriam pessoas que cometiam delitos como pequenos furtos até suspeitos associados ao tráfico de drogas.

Segundo ele, pessoas que desapareceram foram vistas pela última vez em abordagens policiais. Para preservar a investigação, o promotor não identificou as pessoas investigadas até o momento. Ele esclareceu que quando houver maiores elementos, o MP deve conceder entrevista coletiva e passar mais detalhes.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos