Azulão segura Macaca e busca empate nos acréscimos

Time da casa chegou a ficar com dois jogadores a menos nos mintuos finais com as expulsões de Paulinho e Orinho

CSA conseguiu empate no Moisés Lucarelli. AFI

Com um gol nos acréscimos do segundo tempo, o CSA buscou empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Essa foi a última partida de uma série de seis jogos da Macaca com portões fechados.

Com o resultado, o time da casa chegou aos 15 pontos e ocupa a décima posição na tabela. O CSA, com 21 pontos, é o terceiro colocado e, mesmo com nove jogos ainda restando para a conclusão da rodada, não perde a vaga dentro do G4.
Os únicos times que podem ultrapassar os alagoanos são Figueirense, em quarto com 20 pontos, e Coritiba, em quinto com 18. No entanto, os dois se enfrentam, no sábado, no Couto Pereira.
Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio WEB Futebol Interior – Rádio FI , com narração de Marcelo Corsato, com reportagens de Wendel Coral, comentários de Luis Fabiane e no plantão geral Fernando César.

MACACA COMEÇA MELHOR
A Ponte Preta já começou assustando aos quatro minutos, na primeira finalização da partida. Paulinho arriscou de fora da área e acertou o ângulo direito, mas a bola tocou na trave e saiu pela linha de fundo.

Melhor no jogo, o time da casa seguiu insistindo até abrir o placar aos 34 minutos. Tiago Real passou por um marcador, invadiu a área e bateu. O goleiro Mota espalmou, mas o rebote caiu no direito de Júnior Santos que completou para o fundo do gol.

EMPATE NO FINAL
Na segunda etapa, a Ponte Preta repetiu a pressão dos minutos iniciais e criou uma série de chances de ampliar o placar. No entanto, o CSA aproveitou um contra-ataque e Niltinho foi lançado dentro da área e derrubado pelo goleiro Ivan. O próprio Niltinho cobrou o pênalti, mas o goleiro da Ponte defendeu no canto esquerdo.

O jogo seguiu se complicando para os mandantes, especialmente aos 20 minutos, quando Paulinho cometeu falta em Niltinho, recebeu cartão amarelo e, como continuou reclamando, foi expulso.

Com um homem a mais, o CSA pressionou até o final e chegou ao empate já nos acréscimos em linda cobrança de falta de Celsinho, no ângulo direito.

Nos minutos finais, Orinho ainda perdeu a cabeça e deu entrada dura em Ferrugem, deixando a Ponte Preta com apenas nove jogadores em campo que seguraram o empate nos últimos lances.

PRÓXIMOS JOGOS
O CSA volta a campo na sexta-feira, dia 29 de junho, quando recebe o Coritiba, no Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 13ª rodada da Série B. No dia seguinte, a Ponte Preta visita o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos