Pintor morre após receber descarga elétrica e cair de andaime em condomínio no Ouro Preto

O trabalhador estava no quarto andar do prédio realizando o serviço de pintura na fachada. Foto: Cortesia ao Alagoas 24 Horas

Um acidente de trabalho ocorrido na tarde desta quarta-feira, 20, provocou a morte do pintor João Batista da Silva, de 44 anos, que caiu de uma altura de 12 metros após receber uma descarga elétrica.

Segundo informações da Polícia Militar, João Batista – que prestava serviço a uma empresa da construção civil – realizava um serviço de pintura na fachada de um condomínio residencial no Ouro Preto quando caiu do andaime ao tocar em um fio energizado. O Samu chegou a ser acionado, mas a vítima, que caiu de uma altura de 12 metros, já estava em óbito.

No local, 12 trabalhadores estão responsáveis pela pintura da fachada dos prédios que fazem parte do condomínio residencial. À imprensa, um dos pintores contou que a Eletrobras foi acionada para realizar o isolamento dos fios, mas como cobrou um valor considerado alto, a proteção não foi aplicada e os trabalhadores seguem com o serviço correndo o risco de levar um choque elétrico.

“A empresa fornece todos os equipamentos de proteção para a gente, mas os fios não foram cobertos. A Eletrobras cobrou um valor para isolar os fios e eles não quiseram pagar. Não sei se a responsabilidade é da empresa ou condomínio. Então, desde que começaram os serviços estamos trabalhando assim com os fios sem proteção”, disse o trabalhador.

Após a morte do pintor, equipes do Instituto de Criminalística e Instituto de Medicina Legal foram acionados para os procedimentos cabíveis.

Cortesia ao Alagoas 24 Horas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos