Defensoria Pública vistoria reforma do Posto de Saúde Rosane Collor e o local que a unidade funciona atualmente

Defensoria Pública

Há dois meses, a Prefeitura de Maceió se comprometeu a entregar a reforma da unidade – que funcionará o posto – em 45 dias, no entanto, a Defensoria constatou grande atraso nas obras; Local que funciona a unidade também apresenta diversas irregularidades
A Defensoria Pública do Estado vistoriou, nesta quarta-feira, 20, a reforma do prédio que passará a abrigar o Posto de Saúde Rosane Collor. Na inspeção, o defensor público e coordenador do Núcleo de Direitos Coletivos e Humanos, Djalma Mascarenhas Neto, constatou atraso na obra em virtude da falta de material e um erro na contratação da equipe de reforma – o local passa por uma reforma estrutural para receber a estrutura do posto, mas o Município enviou uma equipe especializada em pequenos reparos.
Além de constatar o impasse na reforma do local que receberá o novo posto, a Defensoria também visitou a unidade que presta serviço atualmente, localizada na Avenida Nascença, no bairro Clima Bom. Lá, o defensor identificou o agravamento dos problemas estruturais, como infiltrações, mofo, infestação de ratos e outros animais peçonhentos, esgoto estourado, equipamento defasado e/ou enferrujado, dentre outros.
A Defensoria Pública realizará reunião com representantes da Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (Arser Maceió), órgão responsável pela liberação do material de construção, Secretaria de Saúde de Maceió (SMS) e Coordenação de Engenharia Municipal, que realizam a reforma, para discutir os problemas que tem atrasado a reforma e intermediar uma solução.

Os problemas estruturais do Posto Rosane Collor foram identificados pela Defensoria Pública no fiml do ano passado, durante uma vistoria. Na época, a instituição oficiou à Secretaria de Saúde e o Município solicitando providências. Em resposta, o Município garantiu que a reforma do local começaria em março deste ano, mas o prazo foi descumprido sem justificativa. Em reunião, ocorrida no último dia 15 de abril, o Município de Maceió se comprometeu a entregar a obra e promover a mudança para o novo prédio no prazo de 45 dias.
Segundo os funcionários da unidade, a mudança provisória e reforma da unidade foi anunciada pela Prefeitura de Maceió em 2016. Há sete meses, a Prefeitura alugou uma chácara para onde os serviços seriam transferidos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos