Obras de construção do terminal de passageiros e dragagem do porto de Maceió são anunciadas

João Urtiga / Alagoas 24 Horas

Autoridades comparecem ao Porto de Maceió

O terminal de passageiros do Porto de Maceió foi inaugurado em um evento realizado na manhã desta quinta-feira (21), no bairro do Jaraguá, na parte baixa de Maceió. Estiveram no local o ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Valter Casimiro; o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) e o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), além de outras autoridades.

Além das obras para o terminal de passageiros do Porto de Maceió, o ministro Valter Casimiro afirmou que o governo federal está anunciando também as obras de dragagem do porto, bem como a aceleração da construção do viaduto da antiga rotatória da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

“Estamos terminando a dragagem para que navios de maior porte possam atracar aqui em Maceió e isso gerará ainda mais renda para o estado. Além disso, estamos assinando a ordem de serviço para a construção do terminal de passageiros do porto. Também tem a entrega de mais 10 km de duplicação da BR-101 e um termo para restaurar as BRs 316 e 10 em parceira com o Governo do Estado”, afirmou o ministro.

João Urtiga / Alagoas 24 Horas

Ministro Valter Casimiro

O governador Renan Filho destacou a importância das obras do Porto de Maceió para a economia de Alagoas. Segundo ele, mais de 30 milhões de reais foram destinados para a dragagem e a construção do terminal de passageiros.

“A gente conseguiu promover a construção do terminal de passageiros do porto de Maceió e também fazer a dragagem, que está quase 100% concluída e esta obra é muito importante para o porto de Maceió, que é fundamental para a nossa economia. São vários investimentos, 5 milhões para o terminal, a dragagem foi em algo de 30 milhões”, disse.

João Urtiga / Alagoas 24 Horas

Governador Renan Filho

Rui Palmeira, prefeito de Maceió, afirmou que as obras que estão sendo realizadas melhoram a infraestrutura da capital alagoana.

“São ações importantes de infraestrutura realizadas pela prefeitura, governo estadual e federal. O que importa é que a obra está andando e quem ganha é a população de Maceió não só no porto mas também em duas das principais vias da cidade que são BRs e a manutenção volta para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e deve começar a melhorar o asfalto e só quem ganha com isso são os maceioenses”, pontuou.

João Urtiga / Alagoas 24 Horas

Prefeito Rui Palmeira

Aeroporto de Maragogi

Renan Filho e Valter Casimiro anunciaram ainda a construção do Aeroporto de Maragogi. O governador de Alagoas afirmou que a região terá o turismo ainda mais aquecido na região.

“Uma obra muito importante, o Aeroporto de Maragogi, será construído. Maragogia é uma das cidades que mais recebem turistas sem ter um aeroporto. Essa obra irá gerar emprego e impulssionará o turismo na região.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos