Poder Judiciário de Alagoas suspende atividades a partir de sexta (22)

O Poder Judiciário de Alagoas suspende as atividades a partir desta sexta-feira (22) e volta a funcionar no dia 2 ou 3 de julho, a depender da classificação da Seleção Brasileira de Futebol para a próxima fase da Copa do Mundo de 2018. Caso haja jogo da seleção na segunda (2), as atividades retornam apenas na terça-feira (3).

O recesso seria a partir do dia 23 de junho, conforme prevê o Código de Organização do Judiciário. Mas o ato normativo nº 17, publicado no Diário da Justiça do dia 22 de maio, suspendeu as atividades do Judiciário alagoano, considerando o segundo jogo do Brasil na Copa da Rússia.

Os servidores compensaram com uma hora a mais a jornada de trabalho, entre os dias 14 e 21 de junho.

Próximas fases da Copa do Mundo

Considerando a possibilidade da classificação do Brasil para as próximas fases da Copa do Mundo, o Poder Judiciário de Alagoas suspenderá as atividades, atos e prazos processuais nos dias em que a seleção entrar em campo às 9h, 11h ou 12h.

Nos dias em que os possíveis jogos tiverem início às 15h, o expediente, que deverá ser cumprido por servidores dos dois turnos pela manhã, acontece das 07h30 às 12h30.

Após o término da Copa do Mundo, a compensação com uma hora diária na jornada de trabalho, caso o Brasil tenha avançado, ocorrerá das 07h30 às 14h30 para os servidores da manhã. Funcionários do turno vespertino trabalharão das 12h às 19h. Com isso, não haverá prejuízo aos jurisdicionados.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos