Correios reabre inscrições para programa Jovem Aprendiz

As inscrições para o Jovem Aprendiz dos Correios 2018 foram reabertas no período de 21 a 28 de junho. O programa oferecerá aos jovens formação de Assistente Administrativo e Assistente de Logística, com oferta de 4.983 vagas em todo o país, mais formação de cadastro reserva.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter entre 14 e 22 anos completos, exceto se pessoa com deficiência, que não tem limite de idade e estar matriculado na escola e cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental. Em Alagoas, 37 vagas estão disponíveis para os candidatos: 34 destas em Maceió (divididas em 28 para ampla concorrência e seis para cotistas negros ou pardos), 01 vaga para Arapiraca, 01 vaga para Coruripe e 01 vaga para São Miguel dos Campos (estas últimas todas com ampla concorrência). O Jovem Aprendiz cumprirá jornada de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, durante os 12 meses de contrato, conciliando a fase teórica do curso de aprendizagem de Assistente Administrativo no SENAI (de forma presencial ou na modalidade EaD, de acordo com a localidade pretendida) e a fase prática nos Correios. Os participantes do programa na empresa terão direito ao salário de R$ 448,46, vale transporte e vale refeição ou alimentação.

A seleção será simplificada, realizada por meio de comprovação de requisitos referentes a renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais, a partir de pontuação detalhada no edital.

Todas as informações sobre o Programa Jovem Aprendiz estão disponíveis no site dos Correios.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos