São João: Jaraguá será palco de grandes shows a partir desta sexta

A partir desta sexta-feira (22), o tradicional bairro do Jaraguá será o grande palco do “São João de Maceió é Praia, Festa e Forró”. Para começar, no Arraial Central, localizado no estacionamento do Jaraguá, haverá as apresentações dos cantores Batista Lima, Lula Sabiá e Rafa Mesquita, a partir das 20h.

Edgar dos 8 Baixos e Abanos do Forró se apresentam, a partir das 19 horas, no Arraial Forró Pé de Serra, na Praça Marcílio Dias.

Dezenas de atrações locais, regionais e nacionais marcarão presença na festa junina que a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e a empresa Branco Promoções e Eventos, realizarão no Jaraguá.

A festa acontecerá até o dia 30 em três palcos montados no estacionamento do Jaraguá e nas praças Marcílio Dias e Dois Leões. O evento tem patrocínio do Governo Federal e da Caixa Econômica Federal.

Festas nos bairros

Com o objetivo de descentralizar o São João, a Prefeitura está fomentando os festejos juninos em 32 arraiais da cidade. A ajuda de custo destinada aos eventos nos bairros é de R$ 6 mil, sendo 20% deste valor investido na contratação de trios de forró.

Neste ano, os festejos acontecem nas comunidades do Clima Bom, Graciliano Ramos, Benedito Bentes I e II, Pinheiro, Fernão Velho, Village Campestre, Chã da Jaqueira, Tabuleiro do Martins, Ponta Grossa, Bebedouro, Ipioca, Eustáquio Gomes, Pontal da Barra, Farol, Bom Parto, Ponta da Terra, Cruz das Almas, Rio Novo, Jaraguá, Prado, Chã da Jaqueira e Guaxuma.

O “São João de Maceió é Praia, Festa e Forró” é realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e a empresa Branco Promoções e Eventos, vencedora da licitação pública lançada em 2017. Além do palco principal e dos Arraiais do Forró Pé de Serra e do Forrock, a estrutura conta com Vila Cenográfica e Pavilhão das Quadrilhas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos