CRB faz gol aos 46 do segundo tempo, mas abre e deixa Paysandu empatar e se complica

AFI

A situação do CRB esta cada vez mais complicada e sua permanência na zona de rebaixamento da série B, do Campeonato Brasileiro, é uma realidade que a torcida amarga. O galo cedeu um empate em casa, após fazer um gol aos 46min do segundo tempo e deixar que o Paysandu empatasse um minuto depois.

CRB e Paysandu se enfrentaram na noite deste sábado, 23, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 12ª rodada e agora tem apenas 12 pontos, fixando-se definitivamente na zona de rebaixamento.

Com 12 pontos, o CRB segue na zona de rebaixamento, mas completou três jogos sem perder, com dois empates e uma vitória, e já pensa em dias melhores na competição. Do outro lado, o Paysandu segue na parte de cima da tabela, mas distante do G4: com 17 pontos, o clube fecha a rodada a quatro pontos do CSA, atual quarto colocado com 21.
SÓ DEU GALO

Precisando vencer para afastar a crise, Dado Cavalcanti prometeu que o Paysandu entraria em campo com uma formação mais ofensiva, mas assim que a bola rolou o planejamento foi por água abaixo. Aproveitando o favor casa e o momento que o clube atravessa na competição, o CRB tomou conta das ações no início da partida e poderia ter aberto o placar aos 13 minutos, com Mazola aproveitando um cochilo da marcação para bater rasteiro.

Conforme o tempo passava o CRB foi dominando de vez os números do jogo. O clube chegou a ficar com mais de 60% da posse de bola e criou outras oportunidades de marcar. Com 33 minutos, Diego Rosa conseguiu um cruzamento à meia altura na direção de Neto Baiano, que se esticou, mas não conseguiu completar. Com o fim do primeiro tempo veio também a frustração do Paysandu, que não conseguiu assustar o goleiro João Carlos.

VOLTOU MELHOR
A cobrança de Dado Cavalcanti no vestiário deve ter dado certo, já que o Paysandu voltou com outra postura para o segundo tempo. Com menos de dez minutos o time já tinha ameaçado duas vezes o gol adversário, ambas com o atacante Dionathã. O CRB respondeu aos 15 minutos, em levantamento para a grande área. Neto Baiano subiu e escorou para o volante Lucas, que apareceu no segundo pau, mas não conseguiu completar.

Depois, aos 24, Lucas rolou para Claudinei, que arriscou um chute rasteiro e a bola passou muito próxima ao gol, mas saiu pela linha de fundo. Em seguida, com 26, Moisés fez linda jogada dentro da área, passou por dois marcadores e bateu bonito, mas o goleiro João Carlos fez uma linda defesa. Ela ainda tocou na trave, mas não entrou. A partir daí o Paysandu finalmente tomou o controle da partida e passou a pressionar.

RETA FINAL

No finalzinho, em cobrança de falta, Neto Baiano conseguiu pegar bem na bola e exigiu uma bela defesa de Renan Rocha. Na cobrança de escanteio, a marcação tirou, mas ela caiu nos pés de Rafael Carioca, que levantou mais uma vez para a grande área. Anderson Conceição, aos 46 minutos, conseguiu subir sozinho e testar para o fundo das redes. O gol foi muito comemorado em Maceió, mas a festa não durou muito tempo.

Antes do apito final, aos 47 minutos, praticamente no último lance da partida, o Paysandu arriscou um lançamento longo para a grande área, a marcação vacilou e deixou Magno sozinho no segundo pau. O atacante, que saiu do banco de reservas, cabeceou por cima do goleiro João Carlos e empatou novamente a partida. Após o apito final, o técnico Júnior Rocha reuniu todos os jogadores no círculo central e nitidamente cobrou seus atletas.

PRÓXIMOS JOGOS

Sem muito tempo para trabalhar, o CRB já volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30, contra o Goiás no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. Também pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu recebe o líder Fortaleza no Mangueirão, em Belém, às 20h30 do próximo sábado.

FICHA TÉCNICA
CRB-AL

CRB-AL
1 x 1
Paysandu-PA
Paysandu-PA

Fase
Única
Rodada
12ª rodada
Data
23/06/2018
Horário
21h00
Local
Rei Pelé – Maceió (RN)
Árbitro
Caio Max Augusto Vieira – RN
Assistentes
Vinicius Melo de Lima – RN e Flavio Gomes Barroca – RN
Cartões Amarelos
CRB-AL: Everton Sena
Paysandu-PA: Diego Ivo, Nando Carandina, Moisés
Gols
CRB-AL: Anderson Conceição 46′ 2T
Paysandu-PA: Magno 47′ 2T
CRB-AL
João Carlos;
Edson Ratinho, Everton Sena, Anderson Conceição e Rafael Carioca;
Claudinei, Lucas Siqueira, Leílson (Tinga) e Diego Rosa (Willians Santana);
Neto Baiano e Mazola (Alípio).
Técnico: Júnior Rocha
Paysandu-PA
Renan Rocha;
Matheus Silva, Diego Ivo, Edimar e Mateus Müller;
Nando Carandina, Renato Augusto e Claudinho (Mike);
Thomaz (Pedro Carmona), Dionathã (Magno) e Moisés.
Técnico: Dado Cavalcanti

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos