Vídeo: Acusado de assalto a coletivo é espancado na Jatiúca

Passageiros de um coletivo viveram momentos de tensão durante um assalto na manhã desta sexta-feira (6) na Avenida Comendador Gustavo Paiva, bairro da Jatiúca, em Maceió.

De acordo com as primeiras informações colhidas no local, dois indivíduos entraram no ônibus da empresa Veleiro, de placa LVB-2041, e anunciaram o assalto. Após o motorista do coletivo perceber que se tratava de uma arma artesanal, ele teria reagido e entrado em confronto com os suspeitos.

João Urtiga/Alagoas 24 Horas

Após o ocorrido, um dos suspeitos conseguiu fugir do local com dinheiro do caixa e pertences de passageiros, enquanto o outro foi capturado e agredido por populares. Ao chegar no local, a polícia confirmou que o indivíduo capturado é menor de idade e que serão feitas buscas para que o parceiro seja encontrado.

João Urtiga/Alagoas 24 Horas

Menor foi agredido por populares até a chegada da polícia

Em entrevista ao Alagoas 24 Horas, o motorista, que não quis se identificar, relatou que já havia sofrido um assalto semelhante na quarta-feira (4), próximo à Praça Centenário e que, por motivos psicológicos, folgou no dia seguinte. No primeiro dia de retorno ao trabalho, a situação volta a acontecer. Segundo ele, esta foi a oitava vez que ele foi vítima de um assalto enquanto trabalha.

Assista o relato:

Uma mulher, também vítima do assalto, relatou que viveu momentos de terror durante o ocorrido. “Eles anunciaram o assalto de forma muito agressiva, dizendo que ia atirar na gente, pediu pra entregar tudo e um até bateu no motorista”, disse.

Em maio deste ano, o Governo de Alagoas divulgou dados de redução desse tipo de ocorrência em todo o Estado. Segundo as estatísticas, os primeiros quatro meses de 2017 registraram 223 assaltos a coletivos, número que, no mesmo período em 2018, caiu para 137, o que equivale a uma redução de 38%.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos