Baleia jubarte com cerca de 4,5 metros é encontrada morta em Ipioca

Quem passou pela região da praia de Ipioca na manhã desta segunda-feira (9) se deparou com um caso inusitado na beira do mar.

Um filhote de baleia jubarte, de aproximadamente 4,5 metros de comprimento foi encontrado morto na noite desse domingo (8), encalhado na areia da praia. O mamífero ainda está no local do ocorrido, onde o Instituto Biota de Conservação está realizando os procedimentos necessários.

Reprodução

Segundo a coordenadora de Monitoramento e Resgate do Biota, Bruna Teixeira, o intervalo entre julho e novembro é um período natural de migração das baleias pela costa brasileira e, por se tratar de um filhote, a principal suspeita é de que ele tenha se perdido da mãe.

Segundo ela, nos últimos três meses foram registrados quatro casos de mamíferos que morreram e acabaram na costa alagoana, entretanto, todos se trataram de golfinhos em estado avançado de decomposição.

Bruno Stefanis/Instituto Biota

Bruno Stefanis

A baleia foi encontrada após denúncia de um pescador que passava no local e avistou o animal, recentemente morto. Quem se deparar com uma situação parecida, deve entrar em contato com o Instituto Biota através do telefone (82) 99115-2944.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos