Militares fazem apelo para comprar prótese para soldado baleada em assalto; Veja vídeo

Cortesia

Soldado Rose

Após ser baleada em um assalto e perder alguns dedos das mãos, a soldado Jaiane Rose Pereira Ribeiro, 26, e os colegas de farda retomaram a campanha  de arrecadação de dinheiro para custear próteses para a militar.

Segundo a tenente-coronel, Camila Paiva, do Corpo de Bombeiros, a campanha teve início no mês passado, mas como a Polícia Militar de Alagoas havia se comprometido em arcar com os custos a ação solidária foi encerrada. Mas, como a prótese ainda não foi adquirida, a soldado resolveu retomar a campanha.

“Infelizmente, até o momento, não conseguimos os recursos para que ela conseguisse a prótese. Tivemos uma campanha, mas após a corporação informar que arcaria com os custos ela foi encerrada. No entanto, até agora, não foi possível ser adquirida a prótese para a soldado Jaiane. Então, contamos com o apoio de todos para que possamos fazer esta arrecadação para que ela tente voltar a vida normal”, disse a oficial.

As próteses, que não são fabricadas em Maceió, foram orçadas em cerca de R$7.500. Além dos gastos com os dispositivos, a soldado precisará ainda custear as viagens. A ajuda pode ser feita por meio do depósito na conta da próprio soldado. Confira:

Caixa Econômica Federal
AG: 3695
OP: 001
CC: 20925-9

Entenda o caso:

A policial militar, que é lotada no 6º BPM de Maragogi, foi baleada, em março deste ano, durante um assalto na cidade de Jundiá (PE), entre Rio Formoso e Sirinhaém.

Segundo dados policiais, o veículo onde a soldado Jaiane Rose estava foi abordado pelos suspeitos, que perceberam se tratar de uma militar e atiraram contra ela. A militar perdeu dois dedos da mão esquerda e parcialmente dois dedos da mão direita.


Leia também: Soldado da PM baleada em assalto apresenta melhora no quadro clínico

Militar baleada em assalto já está consciente, mas sem previsão de alta

Polícia identifica acusado em assalto que baleou policial militar

Polícia prende dois e apreende espingarda e veículo usados contra militar de AL


 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos