Incêndio atinge barraca na orla lagunar de Maceió

As suspeitas são de que as chamas foram ocasionadas por fagulha em teto de palha

Déborah Moraes / AL24Horas

Incêndio atinge barraca da Orla Lagunar de Maceió

Um incêndio atingiu na tarde desta quinta-feira, 12, a barraca do Beto da Praia, na orla lagunar de Maceió, no bairro do Vergel do Lago. As chamas se alastraram mais facilmente por causa da cobertura de sapê do estabelecimento.

Déborah Moraes / AL24Horas

Humberto Pereira, o Beto da Praia, disse que a barraca reabriu há três meses.

De acordo com o proprietário da barraca, Humberto Pereira, de 54 anos, tudo aconteceu muito rápido. “Eu não sei como começou. Eu estava sozinho. De repente já tinha fogo pra todo lado. Foi desesperador”, disse o homem que também mora no local.

Ele disse ainda que tem o estabelecimento há mais de uma década, mas que depois de um tempo parado, tinha voltado às atividade há apenas três meses. Ele calcula que seu prejuízo chegue a R$ 5 mil, entre móveis e eletrodomésticos e os gastos para refazer a cobertura do local. “Eu vivo disso. Aos finais de semana eu faço um ‘bico’ vendendo alimentos na praia, mas é um complemento. Eu não sei como vai ser, nem sei como vou dormir hoje a noite”, explicou.

Beto destacou também a solidariedade de pessoas que faziam caminhada pela orla e de vizinhos e a agilidade do Corpo de bombeiros -que enviou três viaturas e 10 militares para o local- para que os prejuízos não tenham sido ainda maiores. O trabalho para apagar o fogo durou cerca de duas horas.

Apesar de ainda não haver laudo oficial, o proprietário disse que os bombeiros descartaram que o fogo tenha se iniciado por curto-circuito. “Eles disseram que foi alguma fagulha que atingiu o sapê, aí o fogo se espalhou muito rápido. No desespero a gente jogou água em tudo, então o que não foi atingido pelo fogo, ficou encharcado pela água”, disse Beto.

A estrutura do local não ficou danificada e ninguém ficou ferido.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos