CSA recebe campeão da Copa do Nordeste no Rei Pelé

Ascom CSA

Pela primeira vez em sua gloriosa história, o Sampaio Corrêa vai entrar em campo sob a condição de campeão nordestino. Nesta sexta-feira, a Bolívia Querida vai à cidade de Maceió enfrentar o CSA, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto acontece às 21h30, no estádio Rei Pelé.

Atualmente, a equipe maranhense ocupa a 16ª colocação, com 15 pontos, enquanto o time alagoano é vice-líder com 25. A zona de rebaixamento é aberta pelo CRB, com 15, e ainda conta com Criciúma e Brasil de Pelotas, com 13, e Boa Esporte, com sete. O grupo de acesso tem Fortaleza, com 29 pontos, e Guarani e Vila Nova, com 23.

O AZULÃO DO MUTANGE
Ainda sem poder contar com o atacante Alemão, que só pode ser inscrito a partir do dia 16 por ter vindo do Busan IPark-KOR, o técnico Marcelo Cabo definiu Walter como o camisa 9 azulino para a partida desta sexta-feira. Invicto há cinco jogos, mas com apenas uma vitória neste período, o Azulão do Mutange tenta melhorar o momento.
“A gente conversou e nos treinos ele (Walter) ficou mais preso, entre os zagueiros. Quando ele está de costas protege muito bem a bola, é difícil roubar a bola dele e vamos explorar isso. Ele faz a parede para que eu e o Ferrugem venhamos de trás. Conseguimos fazer bem isso nos treinos e esperamos repetir nos jogos”, comentou o meia Daniel Costa.

A BOLÍVIA QUERIDA
O duelo diante do CSA será o primeiro do Sampaio como campeão do Nordeste. A delegação tricolor embarcou para Maceió na última quarta-feira e realizou o último treinamento no CT do Corinthians Alagoano na tarde desta quinta. O volante Diego Silva e o meia Danielzinho foram vetados pelo departamento médico e ficaram em São Luis. Além disso, o técnico Roberto Fonseca tem uma dúvida no ataque: Jheimy ou Dalberto.

“Foi tudo muito bonito, a emoção ainda é grande, mas é preciso voltar ao trabalho. Não podemos deixar que o título suba à cabeça. É hora de manter a humildade e seguir com a mesma determinação para melhorarmos nossa condição na Série B”, alertou o treinador.

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos