Professora usa redes sociais para denunciar falta de estrutura em escolas de São Miguel

"Pedimos a Deus para que o teto não caia", diz professora sobre escola de município

Uma servidora da rede municipal de educação de São Miguel dos Campos declarou, através de vídeo divulgado em suas redes sociais, os motivos que motivaram a classe a entrar em greve por tempo indeterminando na educação municipal.

A professora alega não existir condições adequadas de aprendizado em escolas da cidade, cujos nomes não foram citados. Dentre as razões, ela cita a deficiência na estrutura dos prédios, falta de merenda, salas quentes e com ventiladores quebrados. “A maioria dos tetos estão caindo, temos que pedir a Deus para que não caia em cima da cabeça de uma criança ou de um professor”, disse ela.

Veja a denúncia:

Outras quatro professoras da rede municipal defenderam a atual gestão, também por meio de vídeo divulgado nas redes sociais e afirmaram que a greve só irá prejudicar os alunos. Uma delas afirmou que apesar das dificuldades, o município conta com profissionais competentes para contornar a situação.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de São Miguel alega que educação é uma prioridade da gestão do município e que existe toda uma preocupação para que o setor seja ampliado e melhorado. Em entrevista, o prefeito Pedoca Jatobá afirmou que os recursos que chegam ao município são limitados, mas que isso não impede de fazer investimentos importantes.

A reportagem do Alagoas 24 Horas ainda tentou entrar em contato com a secretária de Educação de São Miguel dos Campos, Elusa Rodrigues, mas não obteve retorno.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos