Bélgica vence Inglaterra e termina com 3º lugar na Copa do Mundo

Jogadores da Bélgica comemoram o terceiro lugar na Copa Getty Images

O título que quebraria toda e qualquer sina não veio, mas a “ótima geração belga” se despede da Copa do Mundo em grande estilo: vitória por 2 a 0 para cima da Inglaterra e terceiro lugar garantido, a melhor colocação da Bélgica na história dos Mundiais.

Meunier, companheiro de Neymar no PSG, abriu o placar logo aos 3 minutos e meio de jogo e Hazard deu números finais ao bom jogo, com ótimas chances para os dois lados.

A Bélgica supera, assim, a sua própria campanha na Copa do Mundo de 1986, quando terminou com a quarta colocação. Já a Inglaterra perde a chance de ganhar sua segunda medalha na história – só subiu ao ‘pódio’ em 1966, justamente quando foi campeã do mundo.

Mas já?

Em um duelo que sempre costuma ter muitos gols, a Bélgica precisou de pouco mais de três minutos e meio para abrir o placar. E com uma linda jogada. Lukaku viu a chegada de Chadl pela esquerda e deu um lançamento magnífico. O meia-atacante do West Brom cruzou na medida para Meunier, que apareceu na segunda trave como um centroavante para desviar para o gol.

Lá e cá

O gol foi rápido, mas acabou sendo o único do primeiro tempo. O que não quer dizer que o jogo ficou chato. Muito pelo contrário! Os dois times criaram várias chances periogosas.

A Bélgica apostava sempre na velocidade. Aos 8, pegou de novo a defesa inglesa aberta, mas construiu mal a jogada e viu uma tentativa de passe de calcanhar de De Bruyne parar facilmente nos pés do zagueiro. Aos 11, o mesmo De Bruyne achou espaço novamente na área e dessa vez arriscou o chute. Pickford apareceu para fazer boa defesa.

A Inglaterra começou a responder a partir daí. Primeiro com uma cabeçada de Loftus-Cheek que parou nas mãos de Courtouis. Depois em chute completamente livre de Harry Kane da entrada da área, mas sem a direção correta.

No meio tempo, os belgas assustaram com um lançamento perfeito de De Bruyne estragado por uma canelada de Lukaku na hora de ajeitar a bola.

A última grande chance da etapa inicial veio com Alderweireld, que aproveitou sobra de bola em cobrança de escanteio e, quase da pequena área, mandou por cima do gol inglês.

Cá e lá

A Inglaterra foi para cima no segundo tempo. Colocou Lingard e Rashford nos lugares de Rose e Sterling e começou a incomodar bem mais no ataque.

Aos 5, Vertonghen teve que se esticar todo para evitar uma chegada que seria fatal de Stones em cobrança de falta de Dier. Quatro minutos depois, Kane se jogou com tudo que pôde, mas não conseguiu completar por pouco um chute cruzado de Lingard.

A Bélgica assustava muito nos contra-ataques. Mas sempre falhava na hora H. Na principal chance, De Bruyne deixou Lukaku mais uma vez na cara do gol, mas o centroavante falhou no domínio e deixou a bola com Pickford.

Aos 24, o empate não veio por centímetros. Dier tabelou bonito com Rashford e saiu na cara do gol para finalizar com ainda mais beleza, em um toquinho por cima de Courtouis. A bola ia entrando calmamente, mas Alderweireld apareceu em cima da linha para salvar.

Foram ainda mais duas chances de cabeça. O mesmo Dier e depois Maguire mandaram ambas para o lado do gol.

Show belga

Os últimos 15 minutos de partida foram de um verdadeiro show belga. Sempre em contra-ataques e sempre com De Bruyne envolvido.

Aos 30, ele mesmo roubou a bola e rolou para Mertens chutar para fora. Quatro minutos depois, a dupla voltou a aparecer. Os dois tabelaram bonito, com direito a toque de calcanhar de De Bruyne e cruzamento perfeito de Mertens para Meunier, que chegou batendo bonito de primeira. O gol só não saiu porque Pickford fez uma defesaça.

Aos 36 não teve jeito. De Bruyne de novo apareceu pelo meio e deu mais uma enfiada perfeita, desta vez nas costas de Phil Jones para achar Hazard. O astro do Chelsea não perdoou e bateu bonito, sem chance alguma para o goleiro.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos