Moradores da parte alta de Maceió protestam contra alteração em itinerário de ônibus

Divulgação

Conjunto Graciliano Ramosonibus, 

Moradores dos conjuntos Graciliano Ramos e Village Campestre II, localizados na Cidade Universitária, realizaram um protesto, na manhã deste sábado, 14, contra a mudança do itinerário dos ônibus, que atendem a região.

Segundo a população, a partir de hoje, as linhas – 053 (Graciliano Ramos/Centro), 110 (Graciliano Ramos ou Village II/Trapiche ) e 707 (Graciliano Ramos ou Village II/Ponta Verde) – passaram a realizar o mesmo itinerário.

Ainda conforme os moradores, a SMTT resolveu unir as linhas Trapiche e Ponta Verde como eram realizadas as viagens apenas aos domingos e ainda substituiu a linha 046 (Village II/Centro) pela 053 (Graciliano Ramos/Centro).

As mudanças causaram a revolta dos moradores que decidiram protestar nesta manhã em um terminal rodoviário da região. De acordo com eles, os moradores que precisam trabalhar na parte baixa da cidade serão prejudicados uma vez que os coletivos irão passar nos pontos de ônibus já lotados.

A SMTT explicou que a alteração nas linhas já estava prevista e havia sido discutida com a população. A intenção é melhorar o atendimento aos usuários de ônibus dos conjuntos habitacionais.

Confira abaixo as alterações:

  • Linha 053 (Graciliano Ramos – Village II/Centro)
SMTT

 

 

 

 

 

 

 

  • Linha 110 (Graciliano Ramos – Village II/Trapiche)
SMTT

 

 

 

 

 

 

 

  • Linha 707 (Graciliano Ramos– Village II/Ponta Verde)
SMTT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos