Vídeo mostra grupo assaltando com carro usado por assassino de advogado em PE

ReReprodução PCPE/Divulgação

Em assalto no dia 3/7 homens usavam bonés como no retrato falado do assassino

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) liberou para a Imprensa agora à tarde um vídeo capturado por câmeras de segurança que registra uma ação envolvendo abordagem e assalto ocorridos no bairro de Indianápolis, no município de Caruaru, a 130 quilômetros do Recife, no Agreste, buscando ajuda para identificar os executores do assassinato do advogado André Ambrósio Ribeiro Pessoa, 46 anos, na quinta-feira, no mesmo município. As imagens foram capturadas aproximadamente às 7h09 do dia 3, nove dias antes do assassinato, e mostram que um Citroen Aircross seguindo outro veículo cujos ocupantes foram abordados e assaltados ao desembarcarem.

A PCPE confirma que o veículo que aparece nas imagens, é o mesmo carro usado no assassinato do advogado André Ambrósio e acrescenta que a divulgação pode viabilizar a identificação e localização do grupo criminoso, que pode ter ligação com o assassinato do advogado. Qualquer informação pode ser repassada pelo celular 99488-7042, que pertence à Delegacia de Homicídios de Caruaru e também recebe mensagens por WhatsApp, com sigilo garantido.

Reprodução

Vídeo mostra carro usado por assassino

Captado por duas câmeras, o vídeo mostra que o carro das vítimas vinha sendo acompanhado pelo veículo utilizado nos dois crimes. Quando as vítimas param, os assaltantes passam, mas retornam após desembarcarem e atravessarem a rua, quando são abordados e assaltados. Em seguida, os dois homens correm para alcançar o carro que já havia começado a se mover. Nesse momento é possível observar que ambos utilizam bonés, como é apresentado o assassino do advogado André Ambrósio no retrato falado disponibilizado pela Polícia.

 

O advogado André Ambrósio, 46 anos, foi morto no fim da tarde da quinta-feira, quando chegava na casa da ex-mulher, no Loteamento Itamaraty, no Alto do Moura, ponto turístico do município, para deixar a filha de um ano e a babá. Segundo informações da PCPE, após abordar o advogado, o assassino ordenou que entregasse a criança para a empregada, depois determinou que se ajoelhasse no meio fio e efetuou cinco tiros contra a cabeça dele, numa cena presenciada pela filha gravada pelo circuito de segurança instalado na residência. O advogado chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu no local.

*Com informações da Assessoria de Comunicação Social da PCPE.

Fonte: Diário de Pernambuco

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos