Seleção da Croácia desembarca em Zagreb ovacionada por 60 mil pessoas

Reprodução / Twitter

Vice-campeã, Croácia é recebida com festa na volta para casa

Depois de uma campanha histórica na Copa do Mundo da Rússia, a seleção da Croácia foi recebida com festa no retorno a sua terra natal. Nesta segunda-feira, mesmo com a derrota na decisão para a França, a delegação comandada por Zlatko Dalic voltou à casa ovacionada por cerca de 60 mil pessoas, que lotaram as ruas de Zagreb para prestigiar os responsáveis pelo melhor resultado da história do país.

As festividades começaram ainda na pista do aeroporto, onde funcionários recepcionaram jogadores e comissão técnica vestidos à caráter com a tradicional camisa xadrez da seleção. Depois, a delegação partiu em carro aberto rumo às ruas da capital croata para receber o carinho do povo. O destino final do desfile é a praça principal de Zagreb, onde o grupo considerado “campeão” será recebido pela presidente Kolinda Grabar-Kitarovic.

Divulgação / Twitter

Rakitic foi um dos destaques da Croácia na Copa

Dentro de campo, o vice-campeonato foi o melhor resultado da história do país em Mundiais. Até então, o terceiro lugar na Copa de 1998, na França, havia sido o principal feito da Croácia, que reencontrou a seleção sede de seu antigo resultado mais impactante na decisão em solo russo. Em uma final recheada de polêmicas envolvendo decisões do árbitro argentino Néstor Pitana, os comandados de Dalic saíram derrotados por 4 a 2.

Se a taça não foi conquistada, ao menos a seleção croata saiu da Copa do Mundo de 2018 com um troféu em âmbito individual. Dono de grandes atuações, o camisa 10 e capitão Luka Modric foi eleito o melhor jogador da competição. Em sete jogos, o meio-campista do Real Madrid marcou dois gols e somou uma assistência.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações