Mercado da Produção segue sem eletricidade após corte da Eletrobras

João Urtiga/Alagoas24horas

Permissionários improvisam para garantir atendimento aos clientes

O Mercado da Produção e o Mercado do Artesanato, ambos no bairro da Levada, seguem sem eletricidade após corte imposto pela Eletrobras. Segundo o administrador do Mercado, Miguel Teixeira, o corte foi realizado às 17h desta segunda-feira (16) e a principal preocupação diz respeito às 11 câmaras frigoríficas que acondicionam produtos de origem animal.

O débito seria de R$ 75 mil e a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), responsável pelos mercados, informou que deve ser pago ainda nesta terça-feira (17). Questões como o alto índice de inadimplência dos permissionários e a não individualização das contas teriam dificultado o pagamento.

Teixeira disse que está no mercado desde às 3h avaliando as condições das câmaras e que até o momento, mesmo com os transtornos óbvios, não há registro de ocorrências graves. O administrador, no entanto, disse ter estranhado quanto ao corte ter ocorrido já no final da tarde de ontem, por volta das 17h.

A Eletrobras disse, por meio da sua assessoria, que os cortes de modo geral são realizados até às 18h. Então qualquer cliente está sujeito a ter o fornecimento suspenso até esse horário.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos