Prefeitura inicia obras de manutenção predial para reabertura do Posto do Cabreiras

O prédio está passando por revisão em toda parte elétrica e hidráulica, troca de piso, pintura geral, correção de infiltrações entre outros serviços

Secom Marechal Deodoro

A Prefeitura de Marechal Deodoro iniciou as obras de manutenção no prédio onde vai funcionar o Posto de Saúde do Povoado Cabreiras. A reabertura do posto é uma reivindicação antiga dos moradores da comunidade, que será possível após o município comprar o prédio.

No local estão sendo realizados serviços de manutenção em toda a parte hidráulica e elétrica, adequação dos espaços para receber as especialidades médicas que serão ofertadas no posto.

Também serão corrigidos os problemas de infiltração, troca de todo o piso para solucionar um problema de afundamento, troca das portas e pintura geral. Além disso, todos os consultórios serão climatizados, deixando o prédio no novo padrão das Unidades de Saúde de Marechal Deodoro.

De acordo com o prefeito Cláudio Filho Cacau, toda a manutenção predial está sendo realizada com recursos próprios do município, um investimento de mais de R$ 100 mil reais.

“Este foi um pleito da comunidade das Cabreiras, que para ter atendimento, precisa se deslocar dois quilômetros até a Unidade de Saúde das Malhadas. Iniciamos a manutenção e estamos fazendo todas estas melhorias com recursos do municípios, fazendo com que os tributos que os moradores pagam voltem para as comunidades como melhorias. Vamos deixar o posto com as condições necessárias para que a população e os profissionais tenham um local digno e confortável”, disse o prefeito.

O Posto dos Cabreiras servirá como apoio da Unidade de Saúde da Família das Malhadas, e terá toda a estrutura necessária, a exemplo de médicos, enfermeiros, agentes de saúde e consultório odontológico, com todos os custos mantidos por recursos próprios.

Fonte: Secom Marechal Deodoro

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos