Concerto Sesc Partitura traz apresentação do violonista Willbert Fialho

Divulgação / Sesc Alagoas

Sesc Partituras com Wilbert Fialho

Do acervo ao palco. Preservando o patrimônio musical brasileiro, o Concerto Sesc Partituras realiza recitais simultâneos promovidos pela Rede Sesc em todo o Brasil, apresentando programas diversos, construídos exclusivamente com obras do acervo. No dia 19 de julho, às 20h, o Sesc recebe o violonista, Willbert Fialho, no Teatro Jofre Soares, Unidade Sesc Centro. A entrada é franca.

Sobre Willbert Fialho

Da cidade ribeirinha de Pão de Açúcar, Fialho possui carreira musical consolidada em Maceió desde 2010. Abraçando o choro (gênero musical instrumental brasileiro) e tocando em formações de música instrumental, toca violão de 7 cordas. Atualmente vem se destacando como arranjador e diretor musical dos espetáculos “A volta da gafieira” e “Noel de Vila Isabel” com a Orquestra de Gafieira Cai Dentro e o Mar Fala de Mim da cantora Angolana Irina Costa. Atualmente, é graduando do curso de Licenciatura em Música pela Universidade Federal de Alagoas – UFAL e mestrando em Música pela Universidade Federal da Bahia – UFBA na área de Criação Musical – performance em Violão Clássico.

Concertos Sesc Partituras

O Sesc Partituras é uma biblioteca digital sem fins lucrativos que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso através da disponibilização de partituras digitalizadas e editoradas. Utilizando eficiente sistema de busca, o site permite a visualização e impressão integral das obras catalogadas e a audição da maioria delas, oferecendo importante suporte a músicos, estudantes de música e pesquisadores.

Diversas formações – grupos câmera, orquestras, coros e solistas – sempre formadas por músicos locais, se apresentam em espaços qualificados, difundindo as obras de compositores brasileiros e estimulando a ampliação do acervo do site e a interação entre os artistas que o utilizam como ferramenta de estudo e pesquisa.

Programa:

  1. Preludio  nº 1 – Guerra-Peixe
  2. Santa Ceia Segundo Athayde – Luis Carlos Barbieri
  3. Romanceiro – Edino Krieger
  4. Primeiros (Com)Passos – Felipe Burgos
  5. Ponteio – Lorenzo Fernandez
  6. Preludio nº 5 – Guerra Peixe
  7. Valsa para Violão – Quincas Laranjeira
  8. Lágrimas de Um Violão – Willbert Fialho
  9. Valsa Oração Nossa Senhora das Graças – Tô Teixeira
  10. La vota – Tô Teixeira
  11. Mãe, Estrela Vesperal –  Tô Teixeira
  12. Saudade – Tô Teixeira
  13. Samba Rosa – Fred Schneiter
  14. Aquela – Willbert Fialho.

Serviço

Concertos Sesc Partituras
Willbert Fialho Violão Solo
Local: Teatro Jofre Soares -Sesc Centro
Data: 19 de julho
Horário: 20h
Entrada Franca
Informações: 3201-1374

Fonte: Secom Sesc Alagoas

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *