Alcides Gusmão é eleito presidente do TJAL para o biênio 2019-2020

'Vamos arregaçar as mangas, fazer o nosso planejamento e partir para o trabalho', discursou o desembargador eleito para a Presidência

Dicom / TJ-AL

Fernando Tourinho, Alcides Gusmão e Elisabeth Carvalho.

O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas elegeu, por aclamação, a cúpula do Judiciário estadual para o biênio 2019-2020, em sessão administrativa nesta terça-feira (17). O desembargador Alcides Gusmão da Silva foi escolhido para ocupar a Presidência no período.

Fernando Tourinho de Omena Souza será o corregedor-geral da Justiça, e Elisabeth Carvalho Nascimento será a vice-presidente. Os desembargadores Washington Luiz Damasceno Freitas e Celyrio Adamastor Tenório Accioly foram eleitos para compor e Conselho Estadual da Magistratura.

Alcides Gusmão, hoje presidente da 3ª Câmara Cível do TJ, agradeceu aos colegas pela escolha, assim como os demais eleitos. “Compete a nós pensarmos nos novos caminhos a perseguirmos aqui no Tribunal, esperamos sempre contar com a compreensão e ajuda dos senhores. Vamos arregaçar as mangas, fazer o nosso planejamento e partir para o trabalho. Pretendemos dar continuidade ao trabalho do desembargador Otávio Praxedes e, dentro do possível, melhorar as condições do nosso Judiciário, cada vez mais”.

A desembargadora Elisabeth Carvalho, atualmente integrante da 2ª Câmara Cível, já foi presidente do TJAL entre 2009 e 2010, e vice-presidente no biênio 2005-2006. “Espero agora já com a experiência de ter passado pelo cargo, corresponder às expectativas dos servidores, dos colegas, e da sociedade, principalmente”.

No momento integrante da 1ª Câmara Cível e diretor da Escola Superior da Magistratura (Esmal), o desembargador Fernando Tourinho ressaltou o peso do cargo de corregedor. “É uma responsabilidade muito grande e a gente a partir de hoje já começa a pensar no que pode melhorar nos serviços que prestamos. A Corregedoria precisará muito da Associação dos Magistrados de Alagoas (Almagis), bem como de todos os servidores”, disse.

Atual presidente do TJAL, Otávio Leão Praxedes, teceu elogios aos próximos gestores. “Gostaria de dizer da minha satisfação em ter conduzido o processo de sucessão sem obstáculos, e frisar que todos são colegas honrados e merecedores. As portas da Presidência estão abertas ao senhores”.

O juiz Ney Alcântara, presidente da Almagis, também congratulou a futura cúpula. “Que tenham uma gestão de excelência. Nós da Associação estaremos sempre à disposição dos senhores, no que for necessário”.

Fonte: Dicom / TJ-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos