Vídeo: Rui diz que reajuste proposto por servidores é piada de mau gosto

Uma ação prevista no calendário de mobilizações de servidores públicos municipais bloqueou, na manhã desta sexta-feira (20), a entrada da Secretaria Municipal de Economia (Semec), situada na Rua Pedro Monteiro, no Centro de Maceió. A mobilização, que impediu a entrada de funcionários e, consequentemente, o funcionamento do órgão, é um ato em busca do reajuste de 15,41% de reposição inflacionária pedido pelos servidores, que estão em greve desde a última terça (17).

Na manhã de hoje, durante uma vistoria realizada na Escola Municipal Neide França, em Ipioca, o prefeito Rui Palmeira conversou com o Alagoas 24 Horas e não poupou críticas ao movimento realizado pelos grevistas. “O que eles estão pedindo é uma piada de mau gosto. Nós oferecemos 3% com muito esforço. Estamos em ano eleitoral e esta greve, obviamente, trata-se de um movimento político”, frisou.

Veja:

Sobre o bloqueio na entrada da Semec, o chefe do executivo municipal salientou que a prefeitura vai adotar medidas para que os responsáveis sejam punidos. “Com a secretaria fechada a prefeitura para de arrecadar, o que é ruim para o próprio servidor. Vamos tomar as medidas judiciais cabíveis em relação a esse ato e também solicitar a ilegalidade da greve”, defendeu Palmeira.

Eleições

A oposição ainda segue sem nomes divulgados para disputar o Governo do Estado no pleito de 2018. O prefeito Rui Palmeira afirma que as conversas acontecem e que a aliança entre os partidos do PSDB, Democratas, Pros e PP segue firme.  “Iremos definir até o próximo domingo uma data para nossa convenção onde serão apresentados os nomes do candidato Rodrigo Cunha e do senador Benedito de Lira, assim como o nosso candidato para o governo”.

Quando perguntado sobre um possível nome para disputar o para o cargo de Governador de Alagoas, Rui despistou. “Temos algumas possibilidades e é isso que queremos definir conversando com os partidos aliados ao longo da próxima semana”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos