Abertas as inscrições para o I Café com Dança do CBDD em Alagoas

Maceió recebe no próximo mês de agosto a primeira edição do Café com Dança, uma iniciativa do Conselho Brasileiro de Dança (CBDD) em parceria com a delegada alagoana Cristina Vasconcelos. O evento acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de agosto no Complexo Cultural do Teatro Deodoro e reunirá palestras, cursos e a Mostra de Dança Alagoana, que já está com inscrições abertas.

O Café com Dança já aconteceu em várias cidades do Brasil e vem a Maceió marcar o início das atividades da bailarina Cristina Vasconcelos como delegada por Alagoas no CBDD. O evento também contará com a participação da presidente do CBDD, Gisela Vaz, que dará posse ao Conselho Alagoano de Dança.

A Mostra de Dança Alagoana acontece durante os três dias de evento e será aberta a todos os grupos e escolas de dança de Alagoas, das mais diversas modalidades. Apesar do seu caráter não competitivo, contará com a avaliação dos Delegados do CBDD que entregarão suas observações diretamente aos responsáveis por cada escola. Os grupos interessados em participar deverão entrar em contato através do telefone (82) 98101-9947 para ter acesso à ficha e efetivar a inscrição. O valor por participante é de R$30 e as inscrições vão até o dia 03 de agosto.

Além da Mostra de Dança Alagoana, o evento contará com quatro cursos: Técnicas Mistas Adiantado com Tindaro Silvano (BH); Ballet Clássico Adiantado com Gisela Vaz (GO); Ballet Intermediário com Guivalde Almeida (SP) e Sapateado Misto com Paula Bono (SP). As inscrições já estão abertas, com vagas limitadas e o investimento é de R$100 por participante. Os interessados também devem entrar em contato através do telefone (82) 98101-9947.

“O Café com Dança é mais que uma mostra de dança, é uma oportunidade de reunir o que há de melhor na área e abrir espaço para discussão de projetos e iniciativas que fortaleçam os grupos e escolas de todo estado. Um evento como esse possibilita aos estudantes de dança o contato direto com professores/bailarinos de renome nacional e me sinto muito honrada em tocar esse projeto aqui em nosso estado”, destacou a bailarina Cristina Vasconcelos.

Além das atividades voltadas para profissionais e estudantes da dança, o evento será aberto ao grande público. Os ingressos para a Mostra de Dança Alagoana poderão ser adquiridos a preço popular na sede do Ballet Emília Vasconcelos ou diretamente na bilheteria do Teatro Deodoro nos dias, 24, 25 e 26.

Confira a programação do evento: 

SEXTA-FEIRA (24.08)

17h Coquetel de abertura do Café com Dança

18h Palestra com a presidente do CBDD Gisela Vaz

19h Bate-papo sobre a dança e apresentação dos convidados

20h Abertura da Mostra Alagoana de Dança

SÁBADO (25.08)

Manhã e Tarde: Cursos com bailarinos convidados

19h30 Mostra de Dança Alagoana

DOMINGO (26.08)

Manhã e Tarde: Cursos com bailarinos convidados

18h Posse do Conselho de Dança de Alagoas

19h30 Mostra de Dança Alagoana

Fonte: Essenz Comunicação

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos