Centro Cyro Accioly abre vagas para cursos de Braille

Também são oferecidos cursos de sorobã e orientação e mobilidade; matrículas até o dia 31 de julho

O Centro Cyro Accioly está com 160 vagas para cursos de leitura e escrita em Braille, orientação e mobilidade e sorobã. As matrículas já estão abertas e acontecem até o dia 31 de julho, na sede da Cyro Accioly, localizada na Rua Pedro Monteiro, Centro de Maceió, próximo à Praça dos Palmares. Os cursos têm carga horária de 60h e seu público-alvo são os professores das redes estadual, municipal e particular, familiares de pessoas com deficiência visual e comunidade em geral.

O Braille é o sistema de leitura tátil usado por pessoas com deficiência visual ou baixa visão, enquanto o sorobã é um instrumento usado para a realização de operações matemáticas e que ajuda no ensino da disciplina de matemática para deficientes visuais. Já o curso de orientação e mobilidade ajuda a orientar a locomoção de pessoas que não enxergam.

Para fazer a matrícula, é preciso entregar uma foto 3×4 e originais e cópias de RG, CPF e comprovante de residência. As aulas vão até dezembro e acontecem uma vez por semana.

Fonte: Ascom SEE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos