Usina Paisa anuncia suspensão da safra 2018/2019

Divulgação

Paísa diz que não haverá safra 2018/2019

A Penedo Agro Industrial S/A, Usina Paisa, decidiu em reunião nesta terça (31) que não haverá safra 2018/2019. A informação foi confirmada pelo secretário de Indústria e Comércio de Penedo, Pedro Soares, que entrou em contato com o gerente da usina.

De acordo com Soares, a cana produzida pela usina será processada em outras duas unidades, sendo uma delas a Cooperativa Pindorama. A medida é considerada um recuo estratégico, dentro do processo de recuperação judicial pela qual passa o grupo. A expectativa do grupo é de posteriormente retomada.

Na avaliação do secretário, a suspensão da safra deve impactar diretamente na geração de emprego e renda na cidade ribeirinha, uma vez que a usina costuma contratar nesse período cerca de 2.500 pessoas, além de gerar empregos indiretos e movimentar a economia local.

Soares acredita que a perda será de cerca de 1.200 vagas diretas, sem contar com as indiretas. “Em uma economia fragilizada como a do país, isso preocupa demais”, avalia. O gestor, no entanto, disse que a prefeitura tem feito investimentos importantes no sentido de fortalecer o segmento turístico da cidade, outro importante segmento de geração de emprego e renda. “Estamos ampliando o número de leitos com a melhoria dos existentes e abertura de novos hotéis, investindo em infraestrutura, com a recuperação do parque histórico, além de incentivos para a implantação de novas indústrias no município. Só assim poderemos encontrar viabilidade econômica”, defende.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos