Cultura: Prefeitura prorroga inscrições de editais até o dia 17

Ilustração

Dois dos editais lançados pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), tiveram as inscrições prorrogadas.  Com o novo prazo, publicado na edição do Diário Oficial do Município (DOM), desta quarta-feira (01), os interessados em participar dos editais dos eventos ligados à cultura afro e do Festival de Bumba Meu Boi 2019 podem se inscrever até o dia 17 de agosto.

O 27º Festival de Bumba Meu Boi de Maceió acontecerá em 2019 e o edital visa selecionar os grupos que se apresentarão no evento. No total, serão R$ 80 mil destinados aos 20 grupos selecionados.

Já o edital dos eventos ligados às manifestações afro-brasileiras engloba as já tradicionais celebrações do Saurê Palmares, em homenagem ao mês da consciência negra; da Festa das Águas, o centenário festejo do Dia de Iemanjá, que acontece em 08 de dezembro; e do Xangô Rezado Alto, que relembra a Quebra de Xangô em Alagoas, em 1912.

O edital também seleciona interessados para o Ginga Capoeira: um novo projeto que vai promover rodas de capoeira em espaços públicos e a formação de núcleos nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

As inscrições podem ser realizadas na sede da Fundação Municipal de Ação Cultural, que fica na Avenida da Paz, no bairro de Jaraguá. O horário de funcionamento é das 8h às 14h.

Fonte: Ascom Fmac

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos