Pelé publica foto com o ‘irmão’ Garrincha: ‘Nunca joguei ao lado de alguém melhor’

Reprodução / Instagram

Pelé publicou uma foto com o seu amigo Garrincha

Garrincha e Pelé formaram uma das duplas mais importantes do futebol mundial. Juntos, fizeram história na seleção brasileira, ganharam duas Copas do Mundo e mudaram a história do Brasil nos gramados. Nesta quarta-feira, o Rei do Futebol resolveu lembrar do seu parceiro perfeito e compartilhou um registro feito deles, em um jogo entre Santos e Botafogo.

“Eu nunca joguei contra ou ao lado de alguém melhor que Garrincha. No campo, éramos companheiros. Fora do campo, éramos irmãos”, escreveu Pelé no seu Instagram.

Quando jogaram juntos pela seleção brasileira, Pelé e Garrincha somaram 40 partidas, 35 vitórias, 5 empates e nenhuma derrota. Foram 120 gols marcados pelo Brasil e apenas 29 sofridos. Além de duas Copas do Mundo (1958 e 1962), eles ainda conquistaram uma Taça Oswaldo Cruz (1962), torneio disputado contra o Paraguai e que deixou de existir em 1976.

Nas partidas que formaram a dupla quase perfeita (foram 93,7% de aproveitamento do Brasil com eles em campo juntos), O ex-camisa 10 fez 44 gols (36,3%), enquanto Garrincha fez 10 (8,2%).

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos