Superação e muita torcida: IronMan movimenta orla de Maceió

 

Pei Fon / Secom Maceió

Com o apoio da Prefeitura de Maceió, o maior evento de triatlo da América Latina, o IronMan 70.3, atraiu maceioenses e turistas. As provas iniciadas e finalizadas na orla de Pajuçara, neste domingo (05), foram realizadas por 1.500 atletas de todos os estados brasileiros e de diversos países. As histórias de superação e a torcida marcam a disputa da modalidade.

A aposentada Vera Lúcia não largava o olhar da pista na etapa de ciclismo e vibrava junto com a filha e a neta. O genro, Luiz Eduardo, era um dos motivos. “Vim torcer pelo meu genro, que sofria com a obesidade mórbida e decidiu cuidar da saúde e praticar o esporte. Em um ano, ele se transformou em um triatleta e a gente está na maior torcida por ele”, contou.

Quem veio de longe também aprovou o evento e a cidade. “Meu filho Gustavo Santos é atleta há algum tempo, mas é a primeira vez que ele vem a Maceió, então aproveitamos e viemos com ele para torcer e passear. A recepção das pessoas aqui é maravilhosa e pretendo voltar outras vezes”, disse a turista Isabel Araújo, da cidade de Santo André, São Paulo.

Os triatletas realizam 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21,1km de corrida, um total de 113km de prova. Os 30 primeiros vão representar o Brasil no mundial 70.3, na França em 2019. O campeão na disputa masculina foi Cid Barbosa, de Natal (RN),  a segunda colocação ficou com Rodrigo Lobo, e em terceiro, José Berlamino.

A vencedora na categoria feminina foi a paulista Vanessa Gianinni, que estará no Campeonato Mundial de IronMan no Havaí, em outubro.  “O mar estava tranquilo e o asfalto facilitou bastante o nosso desempenho na modalidade. Estou muito feliz com a prova de hoje e com a torcida de Maceió que é incrível, me ajudou bastante no fim da corrida”, comemorou a bicampeã IronMan 70.3 Maceió.

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Daniel Mello, prestigiou o evento e ressaltou a grande movimentação na capital proporcionada pelo evento. “A orla está totalmente tomada tanto por atletas quanto pelo público que veio assistir. Foi um sucesso e momento de fomentar o esporte, já que a Expo IronMan está por aqui desde quinta-feira (02) divulgando esta modalidade. Além disso, temos uma grande taxa de ocupação em hotéis e restaurantes lotados, bom também para a economia do município”, destacou o gestor.

O representante do IronMan Brasil, Carlos Galvão, comemora a realização de mais uma edição em Maceió e destaca o envolvimento do público:  “O evento aqui em Maceió está espetacular. O clima contribuiu e a população abraçou o evento de maneira ímpar. A gente está muito contente com esse segundo IronMan 70.3 e a ideia é que ele se perpetue aqui na capital alagoana”.

O evento

Este é o segundo ano consecutivo que o evento é realizado em Maceió. Em comparação ao ano passado, houve um acréscimo de 30% no número de inscritos.  O IronMan 70.3 Maceió conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da articulação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semelj) e do atendimento ao turista promovido pela Secretaria Municipal de Turismo (Semtur).

Os agentes da Superintendência Muncipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizam a interdição e estiverem presentes para garantir a fluidez nas vias e um evento seguro aos participantes.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos