Rompimento em estação elevatória deixa cidades do sertão sem água; capital também enfrenta problemas

Ilustração

Defeito mecânico em um rolamento do conjunto motobomba nº 03 da estação elevatória de água tratada do Sistema Aviação, localizado na barragem do Catolé, está causando deficiência no fornecimento de água na região do Tabuleiro, em Maceió.

Como consequência o bairro Clima Bom, os conjuntos Medeiros Neto, Colina dos Eucalíptos, Santos Dumont, Cidade Universitária, Eustáquio Gomes e Santa Maria, e os loteamentos Esplanada e São Caetano, além da região da Feirinha, no Tabuleiro Velho, estão com o fornecimento deficiente nesta segunda-feira (06).

Segundo equipe técnica da Unidade de Negócio Benedito Bentes, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), o equipamento está sendo consertado e a previsão é de que o serviço seja concluído ainda hoje, quando o bombeamento será retomado.

Porém, a regularização do sistema somente ocorrerá nesta terça-feira (07).

Sertão

Água Branca, Canapi, Inhapi e Mata Grande estão com o abastecimento deficiente nesta segunda-feira (28). O motivo é o rompimento de uma junta da tubulação do conjunto motobomba da Estação Elevatória de Água Tradada (EEAT) nº 4, localizada em Água Branca.

Técnicos da Unidade de Negócio Sertão, da Casal, estão trabalhando no conserto do equipamento. A previsão é de que o fornecimento de água nesses municípios somente seja regularizado num prazo de 24 horas.

Minador do Negrão

Minador do Negrão também está com deficiência no abastecimento nesta segunda-feira. O motivo é o rompimento de uma adutora do sistema coletivo, que atende o município.

Uma equipe técnica da Unidade de Negócio Serrana, da Casal, trabalha no reparo da tubulação e prevê que o serviço seja concluído ainda nesta segunda-feira, a partir de quando o fornecimento de água começará a ser regularizado.

Fonte: Ascom Casal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos