Vigilância Sanitária de Maceió leva teatro a escolas públicas

GPES

Grupo realiza apresentação em parceria com a Vigilância Sanitária de Maceió.

Com o objetivo de apresentar de forma lúdica como atua a Coordenação de Vigilância Sanitária (Covisa) de Maceió, o grupo Educa Ação realiza uma peça teatral para 200 estudantes das escolas municipais Selma Bandeira, localizada no Benedito Bentes, e Antônio Semeão Lamenha Lins, no Jacintinho. A ação acontece nesta quarta-feira (8), às 9h, no Centro Cultural Arte Pajuçara.

A peça “Mexe Mexe Cidadão” é um projeto da Gerência de Promoção e Educação em Saúde (GPES) e foi adaptada para explicar de maneira educativa e simples questões relacionadas à saúde dentro das práticas da Vigilância Sanitária.

A apresentação integra a comemoração o Dia Nacional da Vigilância Sanitária e os 25 anos da Covisa de Maceió. De acordo com Adriana Guimarães, fiscal de alimentos, profissionais da área da saúde de Maceió, integrantes do grupo teatral, encenarão temas como higiene e prevenção.

Para o coordenador geral da Visa de Maceió, Nelson Menezes, é fundamental instruir esse público para que ele se torne multiplicador em sua casa e no seu cotidiano. “A  gente deve educar primeiro a criança, porque não se muda uma cultura se não investir inicialmente na educação deles. Eles irão assistir a uma peça feita com muito amor e focando exatamente na questão de que o cidadão seja também fiscal da vigilância”, destacou.

Fonte: Ascom SMS

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos