Flijaça promove cultura e literatura no Jacintinho

Divulgação

Jacintino recebe festa literária e cultural.

De 15 a 18 deste mês de agosto, o Jacintinho recebe a I Festa Literária do bairro, a Flijaça. Sucesso já com a Flipontal, no Pontal da Barra, e Fligraça, no Graciliano Ramos, o bairro do Jacintinho será tomado por concertos, músicas, leitura, lançamento de livros e exposições. E os homenageados desta festa serão Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e a doce escritora alagoana, Ruth Quintella.

A I Festa Literária do Jacintinho é uma parceria da Associação Cultural Alagoa do Sul com a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e será realizada na Praça do Mirante no Jacintinho.

A Semed irá levar mais de mil alunos da rede municipal que estudam em escolas da vizinhança para que possam prestigiar a festa e ter contato com esse universo.

A Semed preparou para esta grande festa a sua biblioteca volante, a Estação Saber. Preparou também contação de histórias com a Guarda Municipal e alunos da rede irão apresentar trabalhos produzidos em sala de aula sobre a vida e obra dos dois homenageados, para que todos aprendam sobre a importância deles e sua contribuição.

E se é festa, com o Rei do Baião sendo homenageado, tem que ter forró, xote, xaxado e baião. Na quinta-feira, 16, terá apresentação de um sanfoneiro das 10h às 11h. No mesmo dia, das 15h às 15h30min, 44 alunos irão apresentar xaxado para o público.

Além da programação da Semed, a festa literária terá outras atrações promovidas por outras secretarias e órgãos.

Fonte: Ascom Semed

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos