Reeducando é encontrado morto no Cadeião; É a segunda morte em uma semana

Seris

Casa de Custódia da Capital

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) confirmou na tarde desta quarta-feira, 8, a morte de mais um detento do sistema penitenciário do Estado. Gilvanio Alves de Souza, foi encontrado morto na Casa de Custódia de Maceió, o conhecido Cadeião.

Há informações extraoficiais de que a vítima teria sido encontrada morta com sinais de esganadura. No entanto, a nota enviada pela assessoria da Seris informa apenas que foi aberto um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as causas e circunstâncias da morte. O reeducando respondia por vários crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

Há exatamente uma semana outro detento foi encontrado morto na Penitenciária de Segurança Máxima. Mikael Anderson da Silva, foi vítima de homicídio, que teria sido praticado por outros detentos. Na ocasião surgiu a informação de que a vítima morreu após ingerir uma bebida, não especificada.

O Alagoas 24 Horas questionou a assessoria de comunicação da Seris sobre as causas e circunstâncias em que Mikael morreu, mas foi informado que as investigações serão mantidas em sigilo.

Leia mais:

Reeducando é encontrado morto no Presídio de Segurança Máxima

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos