Festa literária no Jacintinho vai homenagear Luiz Gonzaga e Ruth Quintella

Aconteceu, na manhã quinta-feira (9), o lançamento da programação da 1ª edição da Flijaça, a Festa Literária do Jacintinho, que acontece entre os dias 15 e 18 de agosto na Praça do Mirante, no bairro do Jacintinho. Na ocasião, serão homenageados o já consagrado Rei do Baião, Luiz Gonzaga e a escritora alagoana Ruth Quintella.

A programação do evento, realizado em parceria da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Associação Cultural Alagoa do Sul, foi divulgada durante uma entrevista coletiva na biblioteca da Escola Municipal Professora Gerusa da Costa Lima.

A expectativa é que a Semed irá levar mais de mil alunos que estudam em escolas da rede municipal do bairro do Jacintinho para os três dias de festa. “Estamos com todas as escolas do Jacintinho e entorno trabalhando a vida e a biografia dos dois homenageados. Durante mais de seis meses esta temática foi apresentada nas escolas e, para a festa literária, todo esse material trabalhado pelos alunos será apresentado”, disse a coordenadora de Programas e Projetos Educacionais da Semed, Virgínia Ferreira.

coordenadora de Programas e Projetos Educacionais da Semed, Virgínia Ferreira

O presidente da Associação Alagoa do Sul, Carlito Lima, destacou a leitura como o principal legado que será deixado pela festa. “O que realmente queremos com tudo isso é o incentivo à leitura, principalmente para as crianças. A média brasileira de leitura de livros é 1,5 por ano. O jacintinho é um bairro violento e é preciso fazer essa integração da sociedade. Depois, pretendemos fazer a festa em Fernão Velho, Ipioca e Benedito Bentes”, contou.

A festa Literária, em Alagoas, teve inicio no município de Marechal Deodoro. Já contou com edições nos bairros do Pontal da Barra e no Graciliano Ramos, Flipontal e Fligraça, respectivamente.

Confira a programação:

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos