Agências bancárias abrem uma hora mais tarde nesta sexta-feira (10)

Ilustração

Agência do Banco do Brasil

Os bancários de Alagoas rejeitaram em assembleia, por unanimidade, nesta quarta-feira (08), a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Por esta razão, agências/unidades serão paralisadas parcialmente nesta sexta-feira (10).

De acordo com a assessoria de Comunicação dos Bancários, a categoria participará de manifestações públicas em protesto pelo alto índice de desemprego no país, a partir das 10h, no calçadão do Comércio, em frente ao antigo Produban. Denominado de “Dia do Basta!”, as agências bancárias de Maceió abrirão uma hora mais tarde, às 11h, amanhã.

“A categoria está unida aos demais trabalhadores na luta contra o desemprego que atinge mais de 13 milhões de brasileiros e também contra a retirada de direitos que vem sendo feita pelos golpistas com a aprovação da nova lei trabalhista que libera a terceirização, com o congelamento dos investimentos em saúde e educação e também para defender os bancos públicos contra as privatizações”, reforça a presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreira.

Divulgação

Dia do Basta

Além de não contemplarem o aumento real, a garantia dos empregos e a não terceirização, os banqueiros também desejam alterar cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, sob alegação de garantir segurança jurídica, mas não apresentaram a redação das modificações.

A próxima rodada de negociação ficou agendada para o dia 17 de agosto (sexta-feira).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos