Paralisação de sistema deixa 19 municípios do sertão sem água

Jean Souza

Ao todo, 19 municípios da região ficaram sem água devido a defeitos em estação

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que o sistema de abastecimento da Bacia Leiteira precisou ser paralisado nesta sexta-feira (10). A suspensão das atividades foi necessária devido ao entupimento das bombas da estação de captação de água bruta de Pão de Açúcar, problema esse, por sua vez, ocasionado pela grande quantidade de algas na área de sucção dos equipamentos.

Com essa paralisação, fica prejudicado o fornecimento de água dos municípios Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira. A Casal já mobilizou um mergulhador para efetuar a desobstrução das bombas. Após a conclusão desse serviço, o sistema de abastecimento será reativado e o fornecimento de água, retomado.

Também os municípios sertanejos de Canapi e Mata Grande estão com abastecimento deficiente nesta sexta-feira. O sistema que abastece a região já passa por reparos e a previsão é de que o fornecimento de água seja retomado em 24 horas.

Joaquim Gomes

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que Joaquim Gomes está com o fornecimento de água paralisado nesta sexta-feira (10). A deficiência no serviço decorre de um rompimento na adutora de água bruta do município. A Companhia já trabalha no reparo da tubulação e a previsão é de que o conserto seja concluído até o fim do dia, a partir de quando o abastecimento será retomado.

Fonte: Casal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos