Rebanho de vacas ajuda polícia a prender mulher fugitiva; assista ao vídeo

Durante uma perseguição, policiais em um helicóptero perceberam que estavam recebendo uma ajuda inesperada para prender uma mulher

Às vezes as autoridades precisam da ajuda de ‘fatores externos’ para conseguir sucesso em uma perseguição, por exemplo. A população civil pode contribuir para uma operação obter êxito, mas você sabia que um rebanho de vacas também pode ser muito útil para facilitar uma prisão? Porque foi isso o que aconteceu na cidade americana de Sanford, na Flórida, no último domingo (5).

Segundo a emissora local WFTV9 , a ‘perseguição das vacas ’ começou após os policiais do condado de Seminole tentarem prender três suspeitos. Identificados como Erin Thomas, Jennifer Kaufman e Jamie Young, eles roubaram um carro e fugiram em alta velocidade assim que um oficial percebeu o crime e tentou detê-los.

Algum tempo depois, os suspeitos bateram o carro e, enquanto Thomas permaneceu no veículo, os outros dois correram em diferentes direções rumo a um pasto, onde pensavam estar salvos das autoridades. Mas, graças a um rebanho de gado , não foi isso o que aconteceu. Assista ao vídeo publicado no canal do Youtube do condado e veja em detalhes toda a operação:

 

Acompanhando a situação com um helicóptero, a polícia percebeu que algo não muito comum estava acontecendo: o rebanho começou a seguir Kaufman. E enquanto dezenas de animais corriam atrás da mulher enquanto, as autoridades usavam as imagens aéreas para organizar uma operação de captura.

Os três foram presos e acusados de posse de drogas, invasão e resistência à atuação policial.

Além das vacas, outro caso policial incomum na Flórida

Esta não foi a primeira vez que este estado americano protagonizou uma situação policial peculiar. No ano passado, por exemplo, duas viaturas da cidade de Ocala faziam uma ronda quando se depararam com um homem andando, pelado, no acostamento de uma rodovia.

Departamento de Polícia do Condado de Marion

Segundo informações do portal Click Orlando , tudo começou quando uma testemunha viu o pelado Andrew Humphries, de 18 anos, tentando abrir a porta de uma viatura. Frustrado por não conseguir entrar no veículo, ele decidiu urinar na porta do carro e, logo depois, saiu andando.

Mais tarde, oficiais em patrulha avistaram o jovem nu caminhando tranquilamente no acostamento de uma rodovia. Quando pediram para que parasse e prestasse esclarecimentos, ele mais uma vez tentou abrir a porta do veículo, não conseguiu, chutou a viatura e causou danos avaliados em cerca de mil dólares. Somados aos 700 dólares da agressão ao primeiro carro oficial, Humphries ficou com uma considerável dívida com a polícia.

Acredita-se ainda que o jovem se envolveu em uma batida de carro e fugiu do local sem levar nada – nem mesmo as suas roupas, claro. Por outro lado, no caso das vacas , todos os envolvidos estavam devidamente vestidos.

Fonte: IG

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos