Collor recebe apoio de vereadores e critica cultura da punição contra comerciantes

Assessoria

Collor recebe apoio de vereadores

O candidato a governador de Alagoas, Fernando Collor (PTC) recebeu, na manhã desta segunda-feira (13), o apoio de 13 vereadores da Câmara de Maceió. No encontro com os parlamentares, Collor criticou a “cultura da punição” que vem penalizando, multando e até prendendo os pequenos comerciantes de todo o estado.

Collor defendeu que, ao invés de sacrificar estes trabalhadores com medidas extremas, os comerciantes devem ser orientados e auxiliados pelo poder público. “Temos que extinguir a cultura da punição, fazendo valer a da orientação, com Estado fornecendo o caminho para a adequação dos comerciantes alagoanos”, expôs.

O senador Benedito de Lira (PP) também participou da reunião e apontou que o trabalho conjunto que será feito tem como objetivo a construção de uma Alagoas com uma maior visão social. Benedito de Lira destacou, ainda, que as funções que Collor exerceu como deputado federal, prefeito de Maceió, governador, presidente e senador mostram que “ele mais do que ninguém conhece a realidade do povo”.

O vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira (PP), declarou que o apoio dos vereadores representa uma significativa parcela da capital alagoana. Palmeira revelou que, além dos 13 vereadores que já manifestaram apoio, outros integrantes da Casa de Mário Guimaraes devem marchar com Collor governador e Kelmann na vice.

“Os vereadores de Maceió, que são representantes dos anseios dos maceioenses, hoje são simplesmente ignorados pelo governo. Acredito que essa realidade pode mudar e por isso estamos aqui. O trabalho conjunto vai resultar na consolidação de uma cidade melhor, de uma Alagoas melhor. Os vereadores precisam ter voz”, frisou.

O candidato a vice-governador de Alagoas, vereador Kelmann Vieira (PSDB), lembrou que, por diversas vezes, os parlamentares de Maceió já tentaram buscar soluções para as demandas junto ao palácio do governo e, simplesmente, foram ignorados e até mesmo deixaram de ser recebidos. “Os vereadores são representantes do povo e, diariamente, buscam soluções para sociedade diante dos problemas que existem. Acredito que teremos uma interlocução muito melhor em breve”.

Entre os vereadores presentes na reunião estavam Zé Márcio (PSDB), Fátima Santiago (PP), Davi Davino (PP), Samyr Malta (PTC), Dudu Ronalsa (PSDB), Simone Andrade (DEM), Siderlane (PEN), Eduardo Canuto (PSDB), Chico Filho (PP), Maria Aparecida (DEM), Cleber Costa e Luciano Marinho (PODEMOS), além de suplentes e lideranças comunitárias de todas as regiões da cidade de Maceió.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos