Defensoria no Cárcere atende reeducandos no Cyridião Durval durante esta semana

Assessoria

Defensoria no Cárcere estará no Cyridião Durval

A Defensoria Pública do Estado deu início a mais uma do Programa Defensoria no Cárcere nesta segunda-feira, 13. A ação, que se estenderá até quarta-feira, acontece no Presídio Cyridião Durval, situado no Complexo Penitenciário de Maceió, bairro Cidade Universitária.

 

De acordo com a coordenadora do Programa, defensora pública Andrea Carla Tonin, durante a etapa, a força-tarefa formada por sete defensores públicos analisará a situação processual de aproximadamente 250 reeducandos por dia.

 

O primeiro dia de atendimentos foi acompanhado pelo Secretário do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), Everton Silva, do Tribunal de Justiça.

 

Neste ano, o Programa já promoveu atendimentos coletivos na Casa de Custódia da Capital, Presídio do Agreste, Santa Luzia e Penitenciária de Segurança Máxima. De acordo com o cronograma do projeto, todas as unidades do Sistema Prisional de Alagoas que abrigam presos provisórios serão visitadas pelos defensores públicos até o final deste ano.

 

O Programa Defensoria no Cárcere é uma iniciativa da Defensoria Pública do Estado, desenvolvida em parceria com a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social, e acontece desde 2015.

 

Fonte: Ascom/Defensoria Pública

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos