Flamengo e Grêmio decidem no Maracanã quem segue na Copa do Brasil

Gilvan de Souza / Flamengo

Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (15), às 21h45, em decisão de vaga na Copa do Brasil. O time carioca entra em campo com o apoio da torcida, pois a partida será no Maracanã, mas terá pela frente um especialista em “mata-mata”.

Na partida de ida, em Porto Alegre, houve empate por 1 a 1. Uma nova igualdade, independentemente do número de gols, leva a decisão para os pênaltis. O vencedor se garante na semifinal e ainda garante um prêmio de R$ 6,5 milhões.

Dono de três títulos da Copa do Brasil, o Flamengo aposta no fator casa para levar a melhor, mas sabe que não será suficiente. “Vamos enfrentar uma grande equipe, que tem qualidade. Não podemos deixá-los confortáveis no jogo. Temos de tentar impor nosso jogo e, ao mesmo tempo, fazer um jogo sólido e seguro”, afirmou o técnico Maurício Barbieri.

A Copa do Brasil é uma das três competições em que o Flamengo ainda está vivo neste ano. A equipe rubro-negra também é vice-líder do Campeonato Brasileiro e está em situação ruim na Libertadores, pois perdeu por 2 a 0 a partida de ida das oitavas de final diante do Cruzeiro, no Maracanã.

Para o duelo desta quarta, a única dúvida para a escalação está no ataque. Uribe sente uma lesão muscular na coxa e pode ser substituído por Henrique Dourado, que marcou o gol da vitória sobre o Cruzeiro no domingo passado (12), pelo Brasileiro.

O Grêmio tem nos torneios de “mata-mata” seu “ganha-pão”. Ele é o maior vencedor da Copa do Brasil, com cinco troféus -ao lado do Cruzeiro-, e é o atual campeão da Libertadores. Neste ano, o time gaúcho ainda está no páreo pelo título do Brasileiro -é o quarto colocado- e pela Libertadores -perdeu o jogo de ida das oitavas de final por 2 a 1 para o Estudiantes, na Argentina.

Diante do Flamengo, a única dúvida do técnico Renato Gaúcho está no meio-campo. Cícero pode perder a vaga de titular. Além de fortalecer o sistema de marcação, Jaílson foi bem no fim de semana passado, contra o Vitória, marcando um dos gols do triunfo por 4 a 0 na Arena do Grêmio.

Ser bom em “mata-mata”, porém, não é garantia de sucesso para o Grêmio. Luan, o craque do time, espera que a equipe saiba neutralizar a força da torcida adversária e principalmente o bom jogo do Flamengo, que acuou os gaúchos no segundo tempo da partida de ida, não permitindo nenhuma finalização gremista.

“Eu encaro só a partida. Temos que esquecer o torcedor, mesmo sabendo que ele conta muito”, disse Luan. “A equipe deles tem qualidade, então a gente não pode dar bobeira. Em casa fizemos um primeiro tempo bom e um segundo não tão bom. A gente vai usar o primeiro jogo para corrigir alguns erros, não deixar algumas coisas se repetirem.”

Fonte: Notícias ao Minuto

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos