Explosão em laboratório daUFRJ deixa três feridos

Explosão foi no prédio de Metalurgia, na Ilha do Fundão. Uma aluna, que está grávida, sofreu queimaduras em 20% do corpo.

Hannah Luz/ Arquivo pessoal

Marcas de sangue podiam ser vistas no corredor após explosão em laboratório da Coppe- UFRJ

Uma explosão em um laboratório da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), por volta das 9h45 desta quarta-feira (15), assustou alunos e funcionários.

De acordo com a assessoria de imprensa da universidade, três pessoas ficaram feridas e foram para o Hospital Universitário:

  1. Isabela da Rocha Silva, 28 anos, aluna (está grávida).
  2. Osvaldo Freire, 63 anos, técnico
  3. Nelson Aguiar, 62 anos, técnico
Reprodução / GloboNews

Isabela foi socorrida pelos bombeiros após explosão em laboratório da UFRJ

Nota da Reitoria da UFRJ às 13h informou que os três encontravam-se fora de risco. O comunicado disse ainda que a explosão foi durante um experimento. As causas do acidente estão sendo investigadas pela instituição.

Erickson Almendra, diretor administrativo da Coppe, disse que a maior preocupação é com a aluna do Doutorado Isabela Rocha, que foi ferida mais gravemente – 20% do corpo queimado, segundo bombeiros.

“Ela sofreu corte no rosto, no pescoço e nas mãos, cortes acompanhados com queimadura de ácido. Ela foi atendida, foi estabilizada, não houve perda de sangue”, explicou ele.

O acidente foi na sala de polimento de amostras do Laboratório de Práticas de Metalografia, no segundo andar do prédio de Metalurgia da Coppe/UFRJ, localizado no Bloco F da Ilha do Fundão. O andar foi interditado.

Bombeiros de três quartéis foram acionados para o local.

Reprodução / GloboNews

Bombeiros foram acionados para explosão em laboratório da UFRJ

A Coppe é o maior centro de ensino e pesquisa em engenharia da América Latina. O laboratório onde houve a explosão estuda as propriedades e a estrutura dos metais e das suas ligas, com a aplicação do microscópio.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos