Homem rompe tornozeleira eletrônica e coloca no pescoço de cachorro, em Goiânia

PM abordou o rapaz em atitude suspeita e verificou que ele deveria estar usando aparelho; ao ir até a casa dele, encontrou o animal com o equipamento. Jovem cumpria medida cautelar por roubo.

PM/Divulgação

Homem rompe tornozeleira eletrônica e coloca no pescoço de cachorro, em Goiânia

Um jovem de 18 anos foi preso após romper a tornozeleira eletrônica e amarrá-la no pescoço de um cachorro, em Goiânia. De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), ele deveria utilizar o aparelho como medida cautelar após ser solto em audiência de custódia pelo crime de roubo. A Polícia Militar descobriu a situação inusitada após abordar o rapaz no Setor Recanto do Bosque, região noroeste da capital.

O homem foi localizado em atitude suspeita na tarde de terça-feira (14). Ao verificar sua documentação, os policiais descobriram que ele deveria estar utilizando a tornozeleira.

De acordo com a corporação, neste momento, ele contou que havia cortado o aparelho e o deixado em casa. Os militares seguiram com ele até a residência, quando encontraram o equipamento colocado no pescoço do animal.

Após ser detido, ele foi encaminhado para a Central de Alternativas à Prisão (CAP).

A DGAP informou ainda que ele pode ter a prisão decretada por descumprimento de medida cautelar se a Justiça assim entender.

Caso parecido

No último mês de junho, um homem de 31 anos, que cumpria pena em regime semiaberto colocou a tornozeleira em um galo para enganar a Justiça. Ele foi condenado a dez anos de prisão por matar um homem durante uma briga por celular, em Goiânia.

O crime foi em 2016, quando ele cumpria pena no regime semiaberto e deveria estar sob monitoramento após ser condenado por agredir a companheira.

Fonte: G1 GO

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos