Corinthians vence Chapecoense outra vez e avança na Copa do Brasil

Sirli Freitas / Chapecoense

O desempenho diante da Chapecoense não empolgou, mas a vitória por 1 a 0 nesta quarta-feira (15) garantiu ao Corinthians a vaga na semifinal da Copa do Brasil. No jogo de ida, a equipe venceu pelo mesmo placar.

Na próxima fase, o time alvinegro encara o Flamengo, que venceu o Grêmio por 1 a 0, no Maracanã, e também avançou na competição. A partida de ida havia sido 1 a 1.

Segundo o calendário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), as semifinais estão previstas para os dias 12 e 26 de setembro.

No único jogo deste ano entre os dois clubes de maior torcida do país, o Flamengo levou a melhor. Com gol de Felipe Vizeu, o rubro-negro carioca venceu o Corinthians por 1 a 0, em confronto válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

No duelo desta quarta, em Chapecó, os comandados do técnico Osmar Loss levaram pouco perigo ao goleiro Jandrei. Antes do gol de Jadson, as melhores chances haviam sido em chutes de longe.

A Chapecoense, que precisava de gols para seguir sonhando na competição, também não ameaçou Cássio.

No primeiro tempo, o zagueiro Rafael Thyere desviou para o gol cobrança de falta de Canteros, mas o bandeira marcou impedimento. O árbitro Leandro Vuaden consultou o árbitro de vídeo no ponto eletrônico, que confirmou a irregularidade no lance.

Já no fim da partida, Jadson acertou bela cobrança no ângulo de Jandrei e marcou o gol do triunfo corintiano, seu 11º na temporada, um atrás do paraguaio Romero, autor do gol na partida de ida.

Fonte: Notícias ao Minuto

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos